Customização e personalização de serviços são opções para engajar consumidores

Avatar

Investir em serviços promocionais é tendência entre empresas e marcas que buscam se destacar da concorrência

A concorrência está cada vez maior, não importa o segmento. Para se destacar, empresas e marcas têm investido em serviços promocionais para engajar e atrair consumidores. Neste cenário, destacam-se a customização e a personalização de produtos, duas fortes tendências que garantem muito mais proximidade com o cliente na hora em que ele adquire um produto de determinada marca ou estabelecimento.

De acordo com pesquisa realizada pelo portal Free Shop, maior marketplace brasileiro de brindes e serviços para eventos e ponto de venda, 50,8% das companhias brasileiras investem neste tipo de ação para fidelizar seus clientes. Porém, para cativar é preciso desenvolver empatia, criar uma conexão emocional.

Segundo Auli De Vitto, diretor geral do Portal Free Shop e da feira BrazilPromotion, o serviço promocional cria um elo emocional entre a marca e seu público-alvo. “Uma ação bem planejada gera experimentação, recompra, frequência, preferência e lembrança para as marcas, enfatiza.

As opções são muitas e podem ser adaptadas por empresas de todos os portes e segmentos. “A customização oferece diversas possibilidades de diferenciar o produto por meio de recursos disponíveis pelas empresas para serem agregados ao produto original. Por exemplo, na compra de um automóvel, o cliente pode escolher um item adicional, entre os opcionais existentes, podendo ser um banco de couro, teto solar, cambio automático que será pago mas trará como resultado uma característica exclusiva para o comprador”, explica Auli.

Já as alternativas de personalização vão desde a caracterização de um produto, como por exemplo, a inclusão de grafites na superfície de um tênis, jaquetas feitas ao vivo por um artista renomado que atribuem características únicas para aquele produto.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais