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Curso de fotografia da Canon já atendeu 16 mil pessoas em 24 cidades

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No segundo semestre, o Canon College adiciona o curso de Vídeo com DSLR ao conteúdo programático

Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atuam com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, apresenta números impressionantes. Desde 2014, o Canon College recebeu aproximadamente 16 mil alunos em 24 cidades brasileiras. Neste ano, de janeiro a junho, já participaram das aulas mais de 3.500 pessoas.

“Pra nós da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que amam fotografar, é gratificante e só serve de combustível para oferecermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor comercial da área de consumo da Canon do Brasil, Takashi Osawa.

O Canon College foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografia e câmeras fotográficas com uma metodologia simples e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos, os participantes podem aprender detalhes sobre o controle completo da câmera fotográfica, desde funções mais simples até aplicações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas acontecem em quatro módulos: o Básico – Introdução à Fotografia, que aborda os princípios básicos da fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o público que já têm os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia e o de Flash Dedicado, que trata sobre uso básico dos flashes dedicados e como auxiliam no resultado da fotografia.

Para o segundo semestre, já a partir de julho, as aulas do Canon College ganharão uma novidade. Será inserido no conteúdo programático o curso Vídeo com DSLR. As aulas irão focar em temas como proporção e resolução de imagem, conceitos sobre vídeo, exposição, foco, lentes, balanço de branco, posicionamento e enquadramento, plano fixo, movimentos de câmera, microfones e iluminação em vídeo.

De acordo com Osawa, o novo curso vai ajudar aqueles que, além de registrar imagens pela fotografia, também possam capturar momentos especiais em vídeo. “É um curso voltado para iniciantes e para quem quer trabalhar na área. Registrar imagens em vídeo é uma experiência única e compartilhar conhecimento sobre técnicas que ajudarão as pessoas a filmar com mais perfeição, é o objetivo da Canon”, explica.

O curso Vídeo com DLSR já começa a ser aplicado no mês de julho, dia 4, em São Paulo, das 18:40 às 21:40. A agenda completa do Canon College pode ser obtida no site: http://www.loja.canon.com.br/college. O curso também chegará nas cidades de Campo Grande, Natal, Goiânia, Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Santos, Cuiabá, Campinas, Salvador, Fortaleza, Belém e Porto Alegre nesse 2º semestre.

“O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que quem participa aprende e também nos ensina com as experiências compartilhadas e a troca de conhecimento”, termina Osawa.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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