CSO da TracyLocke Brasil fala sobre convergência de conteúdo no maior evento de inovação do país

Avatar

Jader Crivelaro mediou painel com profissionais de Endemol, VICE e Esporte Interativo, algumas das empresas de comunicação e mídia mais bem sucedidas da nova geração

O CSO (Chief Strategy Officer) da TracyLocke Brasil Jader Crivelaro participou no domingo (20 de maio) do maior evento de inovação e criatividade do Brasil, o Festival Path, que aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Jader mediou uma mesa com o tema “Crossmedia x Transmedia: vamos convergir”, buscando entender como a cultura das empresas e suas estruturas suportam o pensamento com foco na convergência de conteúdo, e como deve ser o processo criativo para garantir um bom conteúdo com foco na audiência e não nos devidos canais e dispositivos.

Para discutir o assunto, o CSO da TracyLocke Brasil contou com a participação do Head de Branded Content e Digital da Endemol Shine Brasil Allan Lico, do diretor sênior do Esporte Interativo Fábio Mederios e do diretor de operações da VICE Media Brasil Thiago Guedes Hackradt. Três representantes de alguma das empresas de comunicação mais bem sucedidas dos últimos tempos.

“Sempre acreditei que conteúdo é o melhor antídoto para a gente vencer a indiferença e a falta de atenção das pessoas. Hoje, as pessoas não compram apenas produtos ou serviços. Cada vez mais o processo de decisão de compra dos shoppers gira em torno de experiências e marcas que participam de forma relevante em suas vidas”, afirmou Jader.

Um assunto bastante discutido foi um termo corriqueiramente utilizado pelo CEO da VICE Media, Shanon Smith, que diz que a VICE é “agnóstica em relação às plataformas”, isto é, lança discos, publica livros, produz filmes e programas de TV pois “vai até onde a audiência está”.

“Este conceito de ‘platform agnostic’ é muito legal e nos traz um desafio, que é disseminar esse novo mindset: produção de conteúdo com foco no público e não nos canais, algo cada vez mais em voga na comunicação atual”, disse Jader.

Em sua sexta edição, o Festival Path contou com programação com mais de 300 palestras, além de atividades gratuitas, reunindo os principais profissionais de inovação e criatividade do país.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais