Cruzeiro é hexacampeão da Copa Continental do Brasil

Avatar

A vitória do Cruzeiro por 1 x 0 no primeiro jogo realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na semana passada, conferiu ainda mais emoção à tão aguardada final da Copa Continental do Brasil realizada ontem (17) na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com o resultado de de 2 x 1, o Cruzeiro conquistou pela sexta vez o campeonato, ultrapassando o Grêmio em número de vitórias e tornando-se o maior vencedor do torneio com seis títulos: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

“Assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance. A Copa Continental do Brasil foi nossa primeira iniciativa mundial de naming rights. Um evento com nove meses de duração e 120 partidas nos possibilitou a exposição da marca durante um longo período, o relacionamento com clientes e parceiros, além de nos conferir visibilidade por todo o país”, celebra Renato Sarzano, vice-presidente da Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores sistemistas do mundo.

Para ativar a fase final da disputa com uma cobertura exclusiva, foram integrados ao #TimeContinentalPneus os canais digitais Doentes por Futebol e Dibradoras que reúnem mais de 2,3 milhões de seguidores em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Utilizando sua fanpage, a fabricante alemã de pneus também apoiou a organização na escolha do melhor jogador e do melhor goleiro do campeonato. Este ano, a Bola de Ouro ficou com o meia Jadson e a Luva de Ouro com o goleiro Cássio, ambos do Corinthians.

“Investimos nessa competição para aproveitar sua capilaridade e ampliar o nosso brand awarness, tendo também como objetivo adicional associar mais emoção à marca ao conectá-la ao futebol profissional, em uma proposta que vai muito além da publicidade convencional”, analisa Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Considerado o mais democrático campeonato do calendário do futebol nacional, a Copa Continental do Brasil teve início em 31 de janeiro com 91 times participantes. O torneio é sucesso de público nos estádios e na mídia esportiva, com transmissões ao vivo pela TV em mais de 80 países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, México e Argentina.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais