Criação de “persona” faz com que empresas cresçam até 30% online

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Persona se torna uma estratégia de marketing digital eficaz para empresas

As constantes mudanças no mundo digital exigem cada vez mais atenção e adequação das empresas com o seu consumidor. Conhecer o cliente se torna tarefa fundamental para o sucesso, pensando nisso, agências de Marketing Digital se dedicam na criação de novas estratégias. Uma que vem trazendo resultados satisfatórios são as chamadas personas. Elas facilitam a produção de conteúdo para blogs e/ou redes sociais, auxiliando no desenvolvimento de produtos, isso faz com que os clientes se aproximem da marca como também atraia novos, principalmente online.

Segundo especialista em Marketing Digital, empresas chegaram a crescer até 60% com essa estratégia. “Trabalhamos com empresas que possuem uma difícil comunicação direta com o cliente, onde não existe interseção com a marca, como por exemplo a Samatec, uma empresa grande especializada em peças e ferramentas para eletrodomésticos. Criamos uma persona e em período relativamente curto a empresa cresceu cerca de 30% o seu engajamento com o público online, consequentemente aumentou o seu faturamento” declara Michel Santana, Diretor Operacional da agência M.Haus.

Persona é uma representação do cliente ideal baseada em dados reais como comportamento, características, localidade, etc. Com esses dados, passa a ser criada com histórias pessoais, objetivos, interesses e desafios, onde é possível identificar características comuns com o cliente. O principal objetivo é que ter contato com o público-alvo, e assim auxiliar na análise de compradores em potencial, atendendo suas necessidades relacionadas aos produtos ou prestações de serviços da empresa.

Segundo o especialista Michel Santana, a persona passa a ser uma ferramenta fundamental para quem trabalha com Marketing Digital, pois ajuda a determinar o conteúdo que uma empresa precisa para atingir seus objetivos. Para a criação de uma ou mais, é importante se basear em dois perfis básicos de clientes, os satisfeitos e os insatisfeitos, pois ambos passarão informações, percepções e problemas que enfrentam diariamente com o setor em que a empresa atua. Com a definição exata de uma persona é possível enviar as mensagens corretas para as pessoas certas.

“Ela ajuda a determinar qual o tipo e o modo do conteúdo que vamos direcionar, facilitando na criação de estratégias de marketing e principalmente, entendemos onde e como o cliente quer consumir esse conteúdo. Criar uma ou mais persona, faz com que as informações ajudem a empresa ou marca se desenvolver produtivamente, assim as tomadas de decisão acabam sendo direcionadas ao perfil determinado. O contato com o público-alvo permite, com que em uma análise simples, identificar possíveis consumidores e ainda aproximar outros” completa o especialista Michel Santana, diretor da M.Haus.

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