Creata Brasil recebeu duplo ouro no Ampro Globes Awards 2018

A Creata Brasil, multinacional com 45 anos de mercado e há mais de 20 anos no Brasil foi uma das grandes vencedoras do Ampro Globes Awards 2018. A agência recebeu duplo ouro nas categorias Melhor Ativação de Marca e Melhor Projeto de Responsabilidade Social Ambiental e Educacional.

A iniciativa consistiu em uma cabine montada na Avenida Paulista para que pessoas comuns pudessem vivenciar o teatro do ponto de vista de um surdo, ou seja, privados do sentido da audição. A atividade proporcionou uma experiência de profunda empatia no público, aflorando emoções e trazendo a inclusão para o foco da mensagem.

Essa experiência foi uma importante ferramenta de divulgação para o projeto “Teatro para Todos os Ouvidos”, uma realização Samsung Social que está no seu segundo ano de implementação e propõe o uso de óculos de realidade virtual para legendar peças de teatro em tempo real. Permitindo, assim, que o público surdo possa assistir as peças e experienciar o teatro através das legendas.

Com o objetivo de divulgar o projeto para o público geral, aumentando o “buzz” e consequentemente o alcance da campanha, foi criada a “Cabine Surda”. Foram 5 meses de pesquisa e planejamento para desenvolver a ação, que foi executada em 3 dias de montagem por uma equipe de mais de 20 profissionais e 10 fornecedores diferentes.

Todo esse esforço gerou grandes resultados: foram 50.000 pessoas impactadas e mais de 700 participantes na ativação, um aumento de 86% nas inscrições para participar do projeto.

Além dos dois ouros conquistados pela agência, agora concorre na etapa internacional do prêmio, que acontecerá em Paris, em maio de 2019. Esses prêmios representam a nova fase da agência que espera ainda mais sucessos para o próximo ano.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais