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CPFL Energia traz experiência interativa para lançar campanha de canais digitais de atendimento

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Idealizado pelo b2biz, projeto terá vídeos nas redes sociais e ativações em mídia online e offline protagonizados pelo Professor Energia, personagem criado exclusivamente para a ação

Diante do desafio de desmistificar o uso dos canais digitais de atendimento para clientes de todas as idades e perfis sociais, a CPFL Energia lançou na última sexta-feira (19) uma extensa campanha. De forma didática e divertida, a empresa quer mostrar para todos os moradores da sua área de atuação que é fácil e rápido utilizar o site e o aplicativo da empresa para fazer qualquer tipo de solicitação. Tudo isso com a ajuda de um personagem animado, carismático e brincalhão, o Professor Energia, criado exclusivamente para o projeto.

O objetivo da campanha, criada pelo b2biz – a área de B2B Marketing da F.biz –, é ampliar a adesão dos clientes aos canais digitais, que facilitam o atendimento a quem precisa entrar em contato com a CPFL Energia e tornam mais eficiente a gestão das solicitações por parte das distribuidoras. O Professor Energia vai protagonizar uma série de vídeos que serão publicados nas redes sociais da empresa e uma extensa lista de ativações em mídia online e offline, que se estendem até o final do ano. As ações vão abranger desde spots de rádio, outdoors até notificações para quem já usa o aplicativo.

As ativações serão direcionadas para diferentes perfis de clientes e com estratégias diferentes para cada um dos públicos. A campanha abarca todas as cidades de atuação da companhia em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O primeiro tutorial, sobre negociação de débitos e solicitação de segunda via da conta, terá sua veiculação iniciada nos primeiros dias de agosto.

O lançamento do projeto contou com uma experiência interativa e aberta para toda a população – uma cabine de teletransporte instalada na Praça Rui Barbosa, em Campinas, cidade sede do grupo CPFL. No espaço, a população pode interagir virtualmente com o Professor Energia em uma instalação audiovisual que misturava vídeo, som, luzes, vibrações e fumaça. Além de ter um primeiro contato com o personagem, quem participou ganhou brindes exclusivos da empresa.

Antes da inauguração, o influenciador Nattan Paiva (@nattanpaiva) e as microinfluenciadoras Ana Claudia (@blogcoisasdeana) e Paula Palhares (@paulapalharees) foram contratados para participar de uma ativação em que, diante da cabine coberta por um pano preto, chamava os moradores da cidade para que comparecessem no local no dia marcado. As redes sociais da companhia também foram utilizadas para criar o suspense, com publicações que apontavam para a nova parceria do grupo com o Professor Energia. Após a ativação, a companhia irá mostrar os relatos de quem participou da experiência em  um vídeo no YouTube, amplificando assim o alcance da ação e ajudando a cumprir o objetivo junto a esse público.

“Os atendimentos da CPFL Energia pelos canais digitais crescem a cada ano e queremos que se tornem parte do dia a dia dos nossos clientes. Adotamos uma estratégia de divulgação regional que fosse ao mesmo tempo didática e atraísse o interesse da população”, explica Juliana Nunes, Diretora de Comunicação Empresarial e Marca Institucional da CPFL Energia.

Para Lara Magalhães, diretora de Grupo de Contas do b2biz, “exploramos o humor com a finalidade de nos aproximar mais do público e assim, aumentar a utilização do aplicativo e dos canais digitais da CPFL”.  Lara ainda diz que “a chave de sucesso da campanha foi trazer um personagem que despertasse o interesse do público. E a ideia do Professor Energia é justamente que as pessoas se sintam à vontade para aprender”.

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Dionisio.AG fecha parceria com adidas em campanha contra pressão no esporte

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A Dionisio.AG, hub de inovação artística, que tem o objetivo de conectar artistas a clientes e empresas para propagar a arte, desenvolveu um vídeo 3D em parceria com a adidas para impactar o público do Rio de Janeiro e conscientizar sobre a pressão psicológica que ocorre no esporte. O conteúdo faz parte de uma grande campanha desenvolvida pela marca, unindo importantes nomes do mundo esportivo como o jogador de futebol Marcelo Silva e a ginasta Rebeca Andrade.

O formato da empena digital possibilita que a campanha tenha uma arte interativa e irreverente através do efeito 3D, que gera a sensação de profundidade para o espectador. Estes fatores ajudam muito no objetivo central da mídia, que é chamar (e manter) a atenção do público”, afirma Victor Barros,
CEO da Dionísio.

A iniciativa da adidas, lançada em fevereiro, visa ajudar atletas a lidar com a pressão, apresentando histórias, insights de especialistas e orientações. Um estudo com a Neuro11 revelou o impacto da pressão no desempenho esportivo, destacando que atletas de elite são até 40% mais eficazes no controle da
pressão. Esse processo incluiu testes de pênaltis, mostrando que o goleiro Emiliano Martínez mantém 90% mais a zona ideal sob pressão, por exemplo.

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Brandtruck conquista Banco do Brasil

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Brandtruck anuncia novidade no portfólio. A empresa venceu a concorrência e será responsável por 3 carretas customizadas exclusivamente para o Banco do Brasil, que levarão assessoria rural itinerante para os principais polos do agronegócio do país. A ação percorrerá 150 mil km com paradas em centenas de cidades do Brasil.

As carretas do banco foram idealizadas pela Brandtruck, com espaços inovadores e tecnológicos, onde acontecerão eventos de negócios, bem como serão disponibilizadas capacitação técnica e assessoria especializada aos produtores rurais clientes do BB dessas regiões.

“Temos muito orgulho dessa parceria com o Banco do Brasil. Além de fazermos parte de um importante movimento na nossa economia, é um privilégio vermos nossas carretas ajudando a levar bons negócios aos produtores rurais de cada município, disseminando conhecimento técnico e boas práticas. O time Brandtruck está 100% comprometido com este circuito e acreditando nos bons resultados”, comenta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

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