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COUROMODA 2019 começa com otimismo em alta para os negócios no setor calçadista

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João Dória e Eduardo Leite, governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, participaram da cerimônia de abertura do evento no Expo Center Norte, em São Paulo

No início da tarde desta segunda-feira, ocorreu a abertura oficial da 46ª edição da COUROMODA, feira de calçados e artigos de couro mais importante da América Latina. Realizada nos pavilhões do Expo Center Norte, que segue até quinta-feira, contou em sua abertura com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, os dirigentes da Abicalçados e da Ablac, o presidente Rosnei Alfredo da Silva e o vice-presidente Bruno Constantino, além de autoridades políticas dos principais polos calçadistas do Brasil, incluindo Franca.

O início da cerimônia de abertura da feira foi conduzida por Francisco Santos, presidente da Couromoda, que ressaltou que o setor deve retomar o caminho do crescimento e do emprego a partir de um cenário econômico mais favorável a partir deste ano. “A mesma lógica serve para o varejo e as mais de 60 mil lojas que levam o calçado ao consumidor em todo o Brasil. As perspectivas de retomada no campo econômico e social e o retorno da capacidade de compra dos consumidores dão novo alento aos empresários e lojistas na nossa área de atuação”, afirma.

João Dória, governador de São Paulo, presidiu a cerimônia de abertura e durante o seu discurso reforçou grande parte de sua agenda liberal para estimular a economia, como forma de alavancar o setor calçadista paulista. “Não fazer guerra fiscal e melhorar a logística, por meio de uma série de privatizações no estado, incluindo o setor ferroviário, o sistema de hidrovia Tietê-Paraná e o Porto de Santos”, disse Dória.

Com discurso focado no aumento da produtividade do setor, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, segundo maior produtor de calçados do país e maior exportador brasileiro, listou os pontos fundamentais para alcançar esse objetivo. “Vamos trabalhar o mercado, para quem investe e empreende, reduzindo a burocracia e os custos logísticos e tributários e aprimorando a qualificação de mão de obra para o setor.”

O cenário para 2019 é otimista, visto que o Índice de Confiança do Empresário Industrial, por exemplo, é o maior dois últimos oito anos, atingindo 63,2 pontos em novembro; o PIB, no último trimestre, cresceu 1,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado e o Índice de Atividade Econômica (Intenção de Consumo das Famílias), realizada pela Confederação Nacional do Comércio, indica que os brasileiros estão mais dispostos a comprar, um aumento de 9,2% em novembro, em relação a novembro de 2017. Dentro deste quadro, a expectativa é de retomada da economia e aumento dos negócios gerados durante a feira.

Números de São Paulo e Rio Grande do Sul
Os principais polos no estado de São Paulo são, Franca, Birigui e Jaú. Conforme dados do Relatório Setorial da Indústria de Calçados de 2018 (com dados de 2017), versão mais atualizada disponível, elaborado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), das esteiras das fábricas paulistas saíram 71,7 milhões de pares, que representa 7,9% do total produzido no Brasil.

As exportações da indústrias do estado renderam US$ 113,7 milhões e representam 10,4% do montante total obtido pelo Brasil no segmento, situando São Paulo na terceira posição em termos de valores, sendo superado por Rio Grande do Sul e Ceará. Em termos de volume, foram enviados ao exterior 7,4 milhões de pares enviados, o que garante a quinta colocação nacional.

Ao todo, São Paulo conta com 2.222 empresas, que geram 38.500 empregos diretos. Trata-se, portanto, de um importante segmento da economia estadual e grande gerador de postos de trabalho e de tributos e divisas.

Já o Rio Grande do Sul foi responsável pela produção de 186,9 milhões de pares, o que representa 20,6% do total nacional, sendo superado neste quesito somente pelo Ceará, que produziu 255,7 milhões de pares (28,1% do total).

Já em termos de exportação, os gaúchos lideram o ranking brasileiro, sendo responsáveis por 41,4% da receita obtida com embarques internacionais, gerando divisas da ordem de US$ 451,8 bilhões, ou seja, mais de 1 bilhão de reais.

No Estado, estão instaladas mais de 2,3 mil empresas calçadistas (34% do total no Brasil), que geram 93 mil empregos diretos (33% do total no Brasil).

SERVIÇO:

COUROMODA
46ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

couromoda.com

@couromoda

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

9ª Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios

saopaulopretaporter.com

@sppretaporter

14 a 17 de janeiro de 2019
Segunda a quarta-feira: das 10h às 20h
Quinta-feira: das 10h às 17h

Expo Center Norte – São Paulo

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Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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