Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

“Corrida Maluca”, com carros sem motor, estreia em São Paulo

Publicado

em

Red Bull Ladeira Abaixo acontecerá em São Paulo, em abril de 2019, e levará campeões para conhecer a fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra

Que o brasileiro é fã de esportes a motor, já sabemos. Mas é bom lembrar que corridas com carros sem motor também podem ser muito divertidas. É esse o conceito do Red Bull Ladeira Abaixo – conhecido anteriormente pelo nome de Red Bull Soapbox – que volta ao Brasil depois de três anos sem acontecer por aqui.

Criando um ambiente que lembra uma “corrida maluca”, o evento convida as pessoas – pilotos experientes ou não – a construírem seus próprios carrinhos para descer uma via íngreme, movidos à força da gravidade. Em abril do ano que vem, em São Paulo, a criatividade e técnica dos participantes serão testadas. As inscrições para a competição estão abertas a partir desta terça-feira (16).

Para ser um dos malucos do Red Bull Ladeira Abaixo é simples. Interessados de todo o Brasil podem se inscrever, tendo experiência ou não, levando em consideração que tudo pode virar um carro. Basta desenhar o projeto do carrinho, que não pode ter motor, enviar a inscrição pelo site e aguardar a confirmação, enquanto se prepara para colocar a mão na massa.

Os 70 projetos mais criativos serão selecionados pela organização do evento para competirem em abril de 2019, em São Paulo, com o objetivo de descer uma ladeira (local ainda a ser divulgado) e completar o circuito proposto no menor tempo possível. Os escolhidos, que podem formar equipes de até cinco pessoas, terão cerca de três meses para construir o projeto apresentado antes de encararem o desafio final. Vale destacar que o transporte do carrinho até o local da competição será feito pelos próprios competidores, independente de sua cidade de origem.

Como premiação, o Red Bull Ladeira Abaixo dará ao primeiro colocado uma visita com tudo pago à fábrica da Red Bull Racing, na Inglaterra; ao segundo, ingressos para assistir ao GP Brasil de F1, em Interlagos, em novembro; e, ao terceiro lugar uma camiseta oficial da Red Bull Racing.

No Brasil, esta é a sexta edição da corrida, que já aconteceu em Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). As inscrições para o Red Bull Ladeira Abaixo 2019 já estão abertas pelo site e em alguns pontos físicos espalhados pelo Brasil (lista completa no link) até dezembro.

Serviço:
Red Bull Ladeira Abaixo
Site para inscrições: www.redbull.com.br/LadeiraAbaixo
Data do evento: 14 de abril de 2019

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo