Continental Pneus integra a lista dos cinco principais parceiros do Tour de France 2019

Avatar

A Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, anuncia o ingresso da marca na seleta relação dos cinco principais parceiros da edição 2019 do Tour de France, uma das provas esportivas mais tradicionais do planeta.

Das vinte equipes participantes da competição, que será realizada entre os dias 6 e 28 de julho, seis utilizarão o Competition Pro LTD, pneu high-end da Continental para os fãs do ciclismo. Ele se destaca por suas propriedades únicas de aderência, elevada quilometragem e uma rolagem extremamente eficiente.

A avançada tecnologia da fabricante alemã de pneus também estará à disposição dos veículos oficiais da prova, que serão calçados com o PremiumContact 6, um pneu de última geração cujo desenvolvimento representou um grande desafio para toda a equipe de pesquisadores e engenheiros envolvida. O resultado final foi um equilíbrio único entre conforto, precisão de condução em piso seco e molhado, alta quilometragem e baixa resistência ao rolamento. Essas qualidades serão colocadas à prova ao longo dos 12 dias e mais de 3 mil quilômetros do percurso.

Renato Sarzano, vice-presidente da Continental Pneus Mercosul, destaca a tradição presente tanto no Tour de France, prova com mais de um século de existência, como no fato de que a marca, em 1892, apresentou ao mercado os primeiros pneus de bicicleta com ar, precedendo o lançamento de seu primeiro pneu para carro, seis anos depois.

Para o executivo “é interessante notar que a Continental, como o maior fabricante alemão do setor, leva hoje suas tecnologias de ponta a toda a sua linha de pneus, sejam eles para automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas ou bicicletas”, conclui Sarzano.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais