Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Contando com novo patrocínio, Pinheiros apresenta equipe de vôlei feminino para a temporada 2017/2018

Publicado

em

Com quatro novos reforços e jogadoras da seleção sub-23, o time terá o patrocínio da Colgate

Presente mais uma vez na Superliga A de Vôlei feminino, o E. C. Pinheiros reformula sua equipe para a temporada 2017/2018. Outra novidade da temporada é que o Clube passa a contar com o patrocínio de uma grande marca, a Colgate.

O time que se mantém sob o comando do técnico Paulo de Tarso Milagres realizou sua apresentação oficial e o anúncio do novo patrocínio, com um jogo amistoso contra o Sesi-SP na sequência. A equipe estreia no final deste mês, com a disputa da Copa São Paulo e em seguida terá o Campeonato Paulista, que dá início para a preparação para a principal competição da temporada, a Superliga.

A ponteira Vanessa Janke, a meio Milka e a líbero Ju Paes, que defenderam as cores azul e preta na temporada passada, continuam na equipe. Formadas na base do Pinheiros, a levantadora Bruna Costa, a meio Lays Freitas e a ponteira Maira Cipriano, que fazem parte da seleção sub-23, também permanecem no time, além da ponteira Lana Conceição e a oposta Letícia Gomes.

Para completar o time, o Clube contratou quatro reforços: a levantadora Diana Xavier (São Caetano 16/17), que tem passagem por times nacionais e internacionais; a ponteira de Sete Lagoas (MG), Mari Cassemiro (Bauru 16/17), que também já atuou em times internacionais, disputou a Liga Europeia (2010/11) e conquistou um bronze no Mundial de Clubes (2014); a oposta Bruna Honório (Bauru 16/17), que encerrou a última temporada da Superliga entre as 10 maiores pontuadoras (321 pontos – 9ª colocada) e jogou nas categorias de base de seleções nacionais, com participação em competições como Universíade e Jogos Mundiais Militares; e a central Roberta Pereira (Brasília 16/17), que conta com títulos importantes, sendo campeã da Taça Portugal e daa Superliga Espanhola em sua passagem pelo Voleibol espanhol e português.

Assumindo pela primeira vez o compromisso de representar a equipe como capitã, a ponteira Vanessa comemora a nova função. “Fui pega de surpresa, até por termos as meninas mais velhas, a Roberta, a Mari, que acredito que tinham a capacidade de desempenhar bem essa função. Achei um desafio e, no começo, fiquei meio receosa de aceitar, mas por outro lado fiquei muito feliz, porque se o técnico confiou em mim, é sinal que tenho algo a oferecer. Só tenho a agradecer pela oportunidade, pois para a profissão de atleta é algo muito válido”.

A atleta também vê com bons olhos a nova parceria entre o Clube e a Colgate. “O patrocínio dá um ‘up’ para o time, faz com que a equipe se sinta valorizada. Apesar de nós termos uma estrutura muito boa no Pinheiros, o patrocínio ajuda, incentiva mais, ainda mais sendo uma empresa como a Colgate”, comemora.

“Estamos felizes em patrocinar a equipe de Vôlei do Pinheiros na temporada 2017/2018 da Superliga e do Campeonato Paulista. A Colgate acredita no esporte como ferramenta na melhoria da qualidade de vida das pessoas e o Vôlei é uma modalidade que proporciona isso. Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de estarmos ligados a um esporte campeão, com uma história irretocável e que o público brasileiro adora”, diz Paula Tommasini, diretora de Mídia e Comunicação da Colgate.

O E.C. Pinheiros faz sua estreia oficial nas quadras no dia 28 de julho, pela Copa São Paulo, jogando em casa contra o Barueri. Mas já começou com o pé direito, após disputar três amistosos e vencer todos eles.

“A gente vê a evolução e isso é muito bom. Estamos crescendo a cada semana, dá para perceber a diferença do nosso primeiro amistoso para o jogo de hoje, que foi bem melhor. As coisas estão começando a se encaixar, já olhamos uma para a outra e sabemos o que vamos fazer, formamos o nosso grupo e está indo tudo muito rápido. Quando é um grupo novo, geralmente demoramos um pouquinho, mas este daqui tem se adaptado muito bem”, afirma Mari Cassimiro, um dos reforços contratados para a temporada.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo