Consumidores de todo o Brasil poderão experimentar grátis o melhor da P&G

Agência Integer\OutPromo, em parceria com a P&G, assina promoção com estratégia moneyback, que incentiva a experimentação dos produtos da companhia em 5 mil pontos de venda do país

A P&G, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, aposta em uma estratégia multibrand vencedora para gerar experimentação de produtos do seu portfólio no ponto de venda. Por meio da promoção “Experimente Grátis”, que acontece até o dia 16 de agosto em todo o Brasil, os consumidores poderão experimentar as marcas da companhia e receber o dinheiro de volta.

Estimular a experimentação de seus produtos é uma importante estratégia para a P&G. Com portfólio inovador, a companhia acredita que o consumidor será convertido para a marca, e a frequência de compra acontecerá daí em diante. “Queremos oferecer produtos de qualidade superior aos consumidores e acreditamos que a experimentação grátis é uma ótima forma de terem o primeiro contato e, assim, perceberem todos os benefícios que nossos produtos podem trazer”, afirma Vanessa Littieri da Silva, Gerente de marketing da P&G.

A campanha criada pela Integer\OutPromo vai ao encontro desse propósito. Com mecânica moneyback e sob a assinatura “Experimente grátis”, a ideia é incentivar os shoppers a comprarem produtos de alta performance que ainda não experimentaram, sem riscos, uma vez que o dinheiro retornará.

Para chegar ao formato ideal de campanha, a Integer\OutPromo e P&G pilotaram juntas edições regionais ou focadas em clientes específicos ao longo de um ano. “Durante esse período entendemos o que é relevante para o mercado e, assim, usarmos todos os aprendizados para construirmos uma campanha que fosse extremamente interessante para a P&G, para o varejo e para os shoppers e consumidores”, explica Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo.

Essa edição também traz como novidade a primeira parceria entre a P&G e o Banco Santander, que será responsável por creditar o valor na conta do consumidor. A participação de uma grande instituição financeira traz mais segurança e agilidade aos consumidores. “É preciso que o participante fique satisfeito não só com o produto, mas também com a campanha e que, com isso, seja capaz de influenciar pessoas e de trazer outros participantes de sua rede de contatos”, completa Franken.

Com a nova campanha promocional, o objetivo da P&G é impulsionar o consumo. A expectativa é de que haja um crescimento no giro das marcas em lojas de todo o país.

Para participar da promoção “Experimente Grátis”, o consumidor compra produtos P&G participantes, cadastra seus dados pessoais, envia uma foto do cupom fiscal no www.experimentegratispg.com.br e recebe seu dinheiro de volta. O valor máximo do reembolso é de R$ 50 por CPF e um produto por marca, depositado na conta do participante pelo Banco Santander. Mais informações e regulamento completo no site da promoção.

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