Consultora de marketing Digital apresenta dicas de como usar as redes sociais para os negócios

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Com a clara ascensão das redes sociais, é impossível descartar as possibilidades de aproveitar todos os mecanismos disponíveis para colocar algum projeto em ação ou até então melhorar algo que já está estabelecido. Gratuitas, de longo alcance e democráticas, as redes sociais, além de disponibilizar as informações necessárias para o cliente ter acesso a contatos, endereços e catálogos, é um meio importantíssimo de divulgação e propagação do seu produto.

Segundo a consultora de Marketing Digital, Raissa Starosta, em primeiro lugar, disponibilize todas as informações necessárias para o cliente encontra-lo quando precisar de seus serviços. Além de dar essa acessibilidade, passa mais credibilidade pelo fato da pessoa que o procura saber que existem endereços e telefones que correspondem.

“Exponha o seu produto de forma fiel, a apresentação de seus produtos é imprescindível, portanto procure utilizar materiais visuais com qualidade e de preferência sem poluições de informação. Aproveite os mecanismos audiovisuais e disponibilize materiais que mostrem que o seu serviço ou produto funciona”, afirma a consultora

Mantenha uma periodicidade. Não basta criar a conta em uma rede social e fazer postagens em momentos raros. Procure postar com frequência, porém tome cuidado para não pecar no excesso. Postagens de 5 a 7 vezes por semana são ideais, quando esses números de excedem, as postagens são perdidas no meio de feeds e linhas do tempo, além de gerar incômodo nos seguidores.

Mantenha contato próximo com os seguidores. Faça com que seus seguidores, potenciais clientes, saibam que você os trata como indivíduos diferentes. Responda comentários, críticas e ouça o que eles têm a dizer. É importante que eles saibam que estão sendo ouvidos, e tendo uma atenção maior voltada a eles, passam a considerar mais a marca, logo se tornam fiéis ao seu produto.

Fidelize seus clientes. Manter uma relação próxima aos seus seguidores faz com que eles voltem no seu perfil para buscar novidades. Além disso, acabam propagando o seu produto para outras pessoas que podem ser potenciais clientes.

Conecte-se com potenciais parceiros. Aproveite o universo infinito das redes sociais para fazer contatos profissionais. Quando cria-se uma parceria, o seu serviço acaba se propagando ao mesmo tempo em que você espalha para seus clientes serviços distintos do seu. Ao mesmo tempo, estes parceiros saberão disso e farão o mesmo.

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