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Connectors, maior evento para profissionalização de influenciadores na América Latina, conta com consultoria da The Marketing Arm

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Com estimativa de 7 mil participantes, encontro terá quatro palcos, mais de 100 palestrantes e uma média de 25 painéis por dia sobre como lidar com o mercado digital de influência com mentalidade empreendedora

A The Marketing Arm Brasil (TMA) promoverá, junto à 3AC Agência, a maior convenção da América Latina voltado à profissionalização de influenciadores entre os dias 23 e 24 de novembro. Conhecido como Connectors, o evento tem estimativa de receber 3,5 mil pessoas por dia e será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A programação será dividida em quatro palcos: Connectors, Creators, Money e DNA, com uma média de 25 painéis por dia, e mais de 100 convidados compartilhando conhecimento e histórias. 

O palco que recebe o mesmo nome do evento contará com grandes nomes do entretenimento compartilhando histórias de sucesso e a importância dos meios digitais para garantir e se manter em visibilidade. 

Já o Creators será um espaço para que os participantes aprendam a produzir conteúdos próprios com qualidade. Dicas de captação, edição, som, luz, aplicativos, equipamentos, passados por profissionais técnicos e creators renomados serão o atrativo a quem estiver presente. 

No palco Money os principais passos administrativos que profissionalizam o ofício de influenciador digital, ou seja, abertura de empresa, nota fiscal, conta jurídica, contrato, tudo aquilo que é necessário para se administrar o trabalho digital como uma empresa. Representantes de grandes marcas estarão presentes para dizer o que procuram e esperam de um connector/influencer.

Por fim, o palco DNA terá a presença de 5 a 10 influenciadores, por painel, nos quais experiências profissionais serão compartilhadas a fim de ajudar os participantes a identificar as razões pelas quais vale a pena segmentar o conteúdo. 

Durante o Connectors, todo o espaço e as atrações serão instagramáveis. Os participantes ainda poderão contar com a experiência Meet the Expert, pela qual grupos de até dez pessoas poderão ter contato e conversar diretamente com palestrantes e especialistas convidados.

“Nosso objetivo é profissionalizar esse mercado empreendedor em ascensão e mostrar que ser um Connector é mais que influenciar, é realmente conectar e fazer com que pessoas, causas, marcas e propósitos alcancem seus objetivos concretizando resultados relevantes online e offline”, diz Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm Brasil.

Connectors como Camila Loures, Renato Garcia, Duda Nagle, Mari Saad, Gabi Lopes, Yudi Tamashiro, André Vasco, Fernanda Souza, Ney Lima, Isa Guerra, Osmar Campbell, Caroline Carvalho, Gabi Oliveira, Daniele Plucinski, Samara Felippo, Renato Aragão, Leda Nagle, Aracy Wolf, Luciellen Assis, Debora Fernandes, Thiessita, Gabriel de Lima (Downlicia), Rebeca Costa (Look Little) , Barbarhat, Tamara Guzman, Dori Neto, Mary Lessa, Nerd Show, Estevão Delgado (Ezatamentchy), Republic of Boom, Jessica Freitas, Mariana Weickert, Will Motivation, Razões para Acreditar, Nicole Balestro, Xan Ravelli, Manuela Bordasch, Juliana Camargo (Ampara Animal), Erico Brás, Vivi Duarte, Jeferson Delgado, PH Côrtes, Luci Alves, Valter Rege, Vanessa Aud, Guria Natureba e Vegetarirango já estão confirmados.

O novo mercado para antigos consumidores  
Tido como um dos principais do evento, o palco DNA ainda contará com o painel “Somos a geração A”, que terá palestrantes e presenças de peso como Renato Aragão, Leda Nagle e as apresentadoras do canal Avós da Razão. O termo “geração A” foi criado por Luciana Medeiros, CEO da The Marketing Arm na América Latina, especialista em contratação de talentos para marcas e responsáveis pela curadoria artística do evento. “Está na hora de mudar conceitos, parar de falar maioridade, melhor idade, terceira idade”, afirma. “Este painel traz um novo conceito, integraliza a primeira letra do alfabeto junto à geração de avós, o que nos remete à história, credibilidade, respeito e referências.”

A presença de pessoas mais velhas no ambiente da influência digital está em consonância com os dados do setor. Em 2018, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) identificou que um em cada dez brasileiros estão acima dos 60 anos. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que um quarto desta população já está conectada. Diante deste novo quadro da população, muitos estão utilizando o tempo livre para produzir conteúdo nas redes sociais. “Este cenário mostra como marcas precisam mudar seu conceito de velho e olhar para a Geração A, algo com uma potência comercial sem precedentes”, diz Luciana.

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LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

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Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

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UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

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Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

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