Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Conheça o primeiro café do Brasil a produzir cafés maturados em barris de destilados

Publicado

em

Comandada pelo barista Marcelo Franck, a Espresso Station, de Curitiba (PR), é parada obrigatória para quem ama cafés especiais

Nos últimos anos, o mercado de cafés especiais tem passado por um intenso processo de difusão e crescimento no Brasil. Além da qualidade dos grãos nacionais, o trabalho de excelência de baristas de todo o país, que passaram a apostar em novas técnicas torrefação e preparo, também contribuiu muito para o aperfeiçoamento da bebida. Em Curitiba, um dos principais centros de consumo de cafés especiais no país, o barista Marcelo Franck, natural de Pelotas (RS) e radicado na capital paranaense desde 1999, deu um passo a mais quando o assunto é inovação.

Recentemente, o profissional abriu as portas da Espresso Station, loja conceito da marca de cafés especiais Franck´s Ultra Coffee, primeira do país a produzir cafés maturados em barris de destilados, entre eles barris de whiskey, cachaça, rum, tequila, além de uma linha de cafés com lúpulo. Entre os destaques do café estão os grãos que passam por barris de Bourbon e de cachaça Amburana, e a linha lupulada, com grãos infusionados a seco com lúpulo em flor. Todo o processo é realizado antes da fase de torra. São dezenas de grão exclusivos de diversas partes do Brasil que refletem toda a criatividade e inovação da nova produção nacional de cafés especiais.

“O nosso grande diferencial são os cafés maturados ainda verdes em barris dos mais variados destilados durante seis semanas, tudo em um processo minucioso que visa, antes de tudo, a excelência da produção de cafés especiais. Na Espresso Station, o público é surpreendido com bebidas exclusivas e sabores bem peculiares. Uma experiência única para quem ama café e busca preparos marcantes”, comenta Marcelo Franck, que tem como sócia a empresária Andreia Cania Bernardinetti.

Além da produção própria, a Espresso Station oferece uma grande variedade de grãos produzidos por algumas das principais torrefações nacionais e internacionais. Após escolher o café, o cliente tem à disposição 12 métodos manuais de extração, entre eles Hario V60, Clever, Chemex, Aeropress, Aram, ROK e French Press. Os cafés maturados em barril são servidos em taças de cristal pois eles apresentam o famoso “bouquet”, aroma terciário obtido por meio do envelhecimento controlado em barris de madeira. “Dessa forma, a experiência da enologia em adotar taças contribui para a apreciação do aroma que em conjunto com o paladar forma um sabor único”, detalha Marcelo.

Na Espresso Station é possível encontrar, também, o incrível cold brew de café maturado em barril de whiskey, comercializado em pequenos growlers de 1 litro ou servido em doses de 200ml copo de whisky com decanter. Outro grande destaque da loja é o conceito “to go”, possibilitando que o cliente pegue seu café e consuma na rua mesmo.A Espresso Station disponibiliza, também, pacotes de cafés especiais para quem quer levar os sabores exclusivos da Franck´s Ultra Coffee para casa, além de diversos equipamentos para quem ama a bebida e quer ter uma experiencia diferenciada em casa. No espaço aconchegante, com capacidade para atender 23 pessoas, é possível encontrar, também, comidinhas doces ou salgadas que harmonizam perfeitamente com as bebidas oferecidas, potencializando a experiência. 

Café com cerveja. Cerveja com café

A história da Franck’s Ultra Coffee teve início no mercado cervejeiro, no ano de 2015. Isso mesmo. Apaixonado por cervejas artesanais, Marcelo Franck começou a produzircafé maturado em barris de destilados para fornecer para cervejarias. Só que os grãos fizeram tanto sucesso que os cervejeiros começaram a pedir embalagens menores para consumo doméstico. Pouco tempo depois, a marca já estava disponível via e-commerce, além de cafeterias e empórios de todo país. 

A Espresso Station da Franck´s Ultra Coffee fica na Avenida Anita Garibaldi (nº 775), no Bairro Ahú, perto da Justiça Federal. A loja funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 19h. Mais informações no site www.fuc.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo