Conheça as empresas de varejo que mais engajaram nas redes sociais em 2018

Avatar
Levantamento realizado pela Socialbakers mostra o desempenho das páginas oficiais das marcas na internet

As redes sociais se tornaram um dos principais pontos de comunicação entre as empresas e seus públicos. Esses canais, se utilizados de forma correta, podem criar um vínculo bastante positivo, ajudando a disseminar o posicionamento e a cultura das marcas. A Socialbakers, líder global de análise e desempenho de mídias sociais e benchmarketing, realizou um levantamento no Instagram e no Facebook que aponta quais foram as marcas que mais engajaram nas redes em 2018.

De acordo com Alexandra Avelar, Country Manager da empresa, o estudo é uma forma de analisar como as marcas se comportam em suas páginas e quais são os resultados gerados pela audiência de cada uma delas. “Entender quem é sua audiência e o que lhe interessa é uma forma eficaz de direcionar as ações nas redes e, assim, obter uma maior identificação por parte do público e consequentemente maior retorno dos investimentos em conteúdo para esses canais. É isso que percebemos nas páginas com melhor performance, as pessoas realmente se identificam e se relacionam com aquela marca.”, explica.

Entendendo a atuação das marcas em destaque também é possível identificar algumas boas-práticas que podem ser adotadas por outras empresas. Alexandra aponta que “convidar o público para participar de uma conversa vem se mostrando eficaz e resultando em alto nível de engajamento. Mas é importante ressaltar que conversa é feita de duas ou mais partes. Chamar para conversa e sumir, já não faz mais sentido. A marca tem que estar preparada para sustentar esta troca ou ter uma comunidade forte o suficiente para mantê-la interessante” conclui a executiva.

Abaixo, as marcas que registraram maior interações nas páginas no Facebook na área do varejo:

Havan: 24.365.614

Lojas Americanas: 14.867.691

C&A: 14.790.007

Sam’s Club Brasil: 5.888.345

Riachuelo: 4.624.297

E no Instagram:

Lojas Americanas: 27.867.740

LBA Sunglasses Boutique: 10.896.140

C&A Brasil: 7.547.145

Donna Shape: 6.421.046

Lojas Renner: 6.384.731

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais