Congresso MICE Brasil chega em sua 3º edição e irá discutir o MICE por inteiro

Avatar

Maior evento de conteúdo voltado para o segmento de Feiras, Eventos, Incentivos e Congressos acontece nos dias 6 e 7 de junho, em São Paulo

A terceira edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, já está marcada para os dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento acontece simultaneamente à 16ª Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento e vai discutir um panorama geral do segmento, com dados atualizados do mercado.

Na última edição, em 2017, o Congresso MICE Brasil reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais. Este ano, sob o tema “O MICE visto por inteiro – Os números são tão importantes quanto as pessoas”, reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor, promovendo intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

Entre os keynote speakers confirmados para 2018, estão Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, apresentará uma visão macro da economia voltada para as demandas do mercado MICE; além de Alexis Pagliarini, diretor superintendente da FENAPRO – Federação Nacional das Agências de Propaganda e sócio-diretor da ATP, que trará um panorama do setor a partir dos números do mercado.

Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da agência Umbigo do Mundo, irá abordar “As tendências que podem inspirar e transformar as relações entre pessoas e marcas no ambiente MICE”. Ralph Peticov, co-fundador e experience designer na Hacktown, irá contar a experiência de unir arte, tecnologia, música, educação, cultura e empreendedorismo em um só festival com 3 mil protagonistas em uma cidade do interior de Minas.

Outro destaque será a participação de Daniel Strickland, artista plástico, designer e representante no Brasil do Burning Man, o maior evento de contracultura do mundo, realizado anualmente desde 1986 em Black Rock Desert, no estado americano de Nevada. Em 2017 foi nomeado contato regional no Brasil e trabalha, atualmente, no desenvolvimento da primeira edição do evento por aqui.

O Inspira BB será outro tema, apresentado por Lidiane Orestes, assessora na Diretoria de Estratégia e Organização do Banco do Brasil. O Inspira BB é um evento idealizado por funcionários do Banco do Brasil que entende que todos podem ser protagonistas num mundo de aceleradas transições; traz importantes reflexões sobre temas contemporâneos e pensamento crítico.

Mais um destaque está na participação de Alinne Rosa, diretora de RH da Reed Exhibitions Alcântara Machado, que irá abordar o RH no segmento MICE, falando sobre a premiação inédita no setor de Feiras, recebida pela Reed Exhibitions neste ano.

O VP Sênior para a América Latina da Reed Exhibitions, Juan Pablo de Vera, também falará sobre os protagonistas do segmento de Feiras no mundo, na comemoração do Global Exhibitions Day 2018, que acontece durante o Congresso.

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações

As inscrições já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br. A solicitação de credenciamento para profissionais da imprensa também está disponível no site, mas os pedidos estão sujeitos à aprovação.

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

In the news
Carregar Mais