Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Concorrência da BR Distribuidora entra em sua fase final

Publicado

em

A BR Distribuidora deve anunciar nos próximos dias a agência vencedora da concorrência para a conta de incentivo da companhia. Quem conquistar o cliente será responsável pelas ações durante os próximos 3 anos. Pelo que pode apurar a reportagem da Revista Live Marketing, participam dessa concorrência oito agências: Aktuelmix, Askme, Banco de Eventos, BFerraz, Promo Eventos, Rock Comunicação, Salero e V3A.

O critério para escolha da agência vencedora está definido em edital e leva em consideração dois aspectos principais: a conquista de no mínimo 80 pontos no critério técnico, associado a quem cobrar o menor percentual de taxa de administração, que não tem um valor mínimo, mas tem o máximo, e não pode ultrapassar 12%.

Essa concorrência tem chamado a atenção do mercado pela importância do cliente e também pelo trabalho desenvolvido pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) que orienta seus associados para que haja respeito ao Guia Referencial de Valores (GRV) da entidade. “A Ampro pautada nos princípios de valor da entidade, recomenda às agências e clientes que utilizem o GRV, que é fruto de uma pesquisa extensa realizada no mercado que aponta práticas sustentáveis nas relações. O comitê de relações sustentáveis da Ampro, inclusive, está trabalhando na primeira revisão do material, após o primeiro ano de vigência”, destaca o presidente da Ampro, Wilson Ferreira Jr.

Ele destaca que a Ampro vêm acompanhando essa concorrência de perto. “Já houve comunicação entre a Ampro e a BR Distribuidora acerca desse processo. Reforçamos nossas recomendações.” Inclusive, o GRV da Ampro recomenda que para concorrências com verba acima de R$ 10 milhões, que é o caso, a taxa de administração sobre terceiros seja de 9% em contrato anual e 10% no caso de job.

Wilson lembra que trata-se de uma concorrência aberta ao mercado, uma evolução em relação ao regime anterior, de carta-convite. “O edital aponta todas as informações recomendadas pela Ampro para referenciar as agências em suas propostas e segue parâmetros do GRV, estabelecendo um percentual máximo de honorários dentro das diretrizes que recomendamos. Consideramos uma excelente oportunidade para os empresários maduros do setor mostrarem que podem vencer uma concorrência desse porte com o nível técnico de suas propostas e taxas de honorários competitivas. Vai da consciência de cada líder de agência balizar o que faz sentido para seu negócio e a cadeia de valor envolvida”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Eagle reinaugura escritório com evento sobre o SXSW em São Paulo

Publicado

em

A Eagle reinaugurou seu escritório, localizado na Vila Madalena, em São Paulo, com evento que reuniu equipe e convidados para a apresentação do novo espaço e insights trazidos da visita recente da diretoria ao SXSW 2024. Chamado de “UpdatEagle”, o encontro compartilhou, no último dia 10, as expectativas para o futuro e aprendizados absorvidos no maior evento de inovação do mundo.

“A intenção foi fortalecer o relacionamento e manter os clientes e parceiros mais próximos, em um ambiente que simboliza o olhar inovador e a busca incessante por evolução que a organização carrega consigo”, enfatiza a CEO da Eagle, Brenda Maia.

O novo espaço da agência, mais moderno, receptivo e colaborativo, acompanha o crescimento da Eagle. Depois de um ano próspero e desafiador, a Eagle fechou 2023 com premiações e crescimento de 43% no número de clientes atendidos. Desde sua fundação, em 2020, a agência já dobrou o número de colaboradores e executou mais de 500 projetos para diversas marcas, como Livelo, ELO, Dimep, Embratel, Pede Pronto, Warner Bros, Qualicorp, Getnet, entre outras. A agência também acaba de ser certificada com o selo Woman-Owned Business no Brasil e se tornar uma das 200 empresas certificadas pela WEConnect International somente na América Latina.

Para 2024, as expectativas são ambiciosas, com ênfase na expansão do mercado, aprimoramento da experiência do cliente e fortalecimento da coesão interna da equipe. “A reinauguração do nosso espaço conversa exatamente com esse objetivo. O espaço está totalmente de cara nova, com nossa nova identidade visual, clean e aconchegante. Temos novos ambientes, como salas novas que comportam até 20 pessoas (cada sala), para promovermos trocas contínuas, além de sala de descompressão e cabines de reuniões. Na entrada, além de do espaço de coffee, temos novos espaços para reuniões. Um ambiente ainda mais preparado para receber nossos parceiros e equipe”, afirma Brenda.

Continue lendo

Agências

4ZERO4 – Live Experience Group: da cozinha da república universitária ao faturamento de 200 milhões em 2024

Publicado

em

A agência criada por três amigos universitários, na cozinha da república estudantil, em Florianópolis/SC, conquistou a admiração de marcas nacionais e internacionais, ganhou o Brasil e agora se transforma em um dos maiores grupos de live marketing do país: o 4ZERO4 – Live Experience Group.

“O grupo é a materialização de um sonho que começou há mais de 13 anos e eterniza uma parte da nossa história, da qual temos muito orgulho: o começo de tudo, ali na cozinha do nosso apartamento 404”, explica o CEO do 4ZERO4, Fernando Ligório. Foi ali que surgiu a VOE, uma das agências de live marketing do grupo, que já conta com operações consolidadas em quatro capitais brasileiras, no RS, em SC, SP e no DF.

Além das quatros unidades da agência VOE, o 4ZERO4 tem ainda sob seu guarda-chuva a Hit Makers – um hub de projetos proprietários – e duas novas empresas: a Imagineers, agência de live marketing criada exclusivamente para atender ao mercado gaúcho, e a SEA, nova aposta do grupo para o segmento de Trade Marketing.

As metas de crescimento do recém-lançado grupo 4ZERO4 parecem audaciosas. Nada disso é por acaso, e nem tão novo assim, destaca Fernando Ligório. “O grupo chega para abraçar a VOE, a Hit Makers e todas novas ideias de negócio e oportunidades que tenho certeza de que surgirão no nosso caminho”, adianta.

Continue lendo