Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Comunicação pela Vida convoca profissionais da comunicação a doarem sangue

Publicado

em

Em homenagem ao Dia Mundial da Doação de Sangue, ABID propõe que profissionais e estudantes de comunicação aumentem os estoques de sangue nos hemocentros

O Dia Mundial da Doação de Sangue, a ABID, Agência Brasileira de Inteligência em Design, motivou o lançamento da campanha Comunicação pela Vida, convidando profissionais da comunicação a divulgar, incentivar e doar sangue em todo o País.

A ideia é incentivar os participantes a postarem uma foto durante ou após a doação de sangue, utilizando a hashtag #COMUNICAÇÃOPELAVIDA, para contabilizar quantos profissionais do setor doaram sangue entre sexta-feira, 24, quando a agência promove uma doação de sangue coletiva com a equipe e empresas parceiras, até o final do mês de novembro.

“Inicialmente seria uma ação da nossa equipe em conjunto com algumas empresas parcerias e clientes da ABID, mas com os baixos estoques de sangue e o final do ano se aproximando, é bem importante manter os hemocentros em boa situação. Com uma campanha voltada aos profissionais do setor não apenas estamos ajudando vidas, mas também criando uma interação entre o setor, que é bem importante”, comenta Junior Vieira, Diretor de Criação da agência.

A campanha convida estudantes e profissionais das diversas áreas da comunicação, em todo o Brasil, a doarem sangue entre os dias 24 e 30, mas, vale lembrar que mesmo fora deste período a ação é recomendável. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

Para doar sangue, você deve ter entre 16 e 69 anos, portar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar em boas condições de saúde e ter se alimentado três horas antes de efetuar a doação.

Diversos hospitais, de rede pública e privada em todo o País possuem hemocentros com atendimento durante horário comercial de segunda à sexta e também aos sábados. É preciso entrar em contato com o endereço mais próximo e saber sobre o funcionamento do local.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo