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Comportamento do usuário, fraudes no mercado de compras online e movimento “Ageless” foram os principais assuntos do evento promovido pela Ingresse

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TAE 2019 aconteceu no espaço Unibes Cultural em São Paulo e abordou temas importantes relacionados ao futuro do entretenimento no Brasil

Com o objetivo de entender as tendências e caminhos que o mercado de eventos vem seguindo, a Ingresse, principal plataforma de entretenimento ao vivo do Brasil, realizou mais uma edição do TAE, encontro sobre Tecnologia Aplicada a Eventos. A conferência aconteceu no dia 13 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo, e reuniu os principais players do segmento, entre eles produtores e empresários, marcas, parceiros e influenciadores.

Durante a abertura do evento Gabriel Benarrós, Fundador e CEO da plataforma, comentou sobre a venda de ingressos online no Brasil em comparação a outros países e também abordou o posicionamento da Ingresse relativamente ao cenário do mercado. “Vemos no Brasil uma super oportunidade no mercado de entretenimento e na cultura de compra online; apenas 10% dos usuários brasileiros realizam a compra dos seus tickets pela Internet, enquanto que em países como Alemanha esse número chega a 46%”, destaca. A Ingresse já apresenta uma taxa de 56% de penetração online, o que pode refletir a segurança e facilidade de uso da plataforma, junto da base de mais de 5 Milhões de usuários.

“Também temos observado uma retenção de 31%, número que se aproxima ao de serviços de assinatura mensal com alta taxa de fidelização. Outro ponto relevante, é que estendemos o nosso range de atuação no mercado de ticketeiras, através da aquisição da BlackTag (ticketeira que detém 85% do mercado universitário), da Pixelticket (ticketeira do mercado geek) e fusão com a Ingresse Certo (ticketeira que domina o mercado do RJ). Assim, conseguimos atingir desde a geração Z até à geração Y, ampliando a nossa presença de mercado como grupo”, completa Benarrós

“Nós não podemos desperdiçar o talento e a energia de vocês”, disse o Secretário da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, aos presentes no encontro. Ele ressaltou as iniciativas do governo de São Paulo no segmento de eventos, como aplicações de tecnologia em ações culturais, e espera que isso seja difundindo em outras regiões do país. “O Brasil precisa passar por um projeto que o transforme em um país contemporâneo, e isso é possível através da exploração dos nossos potenciais para realizar uma mudança na crise econômica. Precisamos dar um choque de contemporaneidade no nosso país e é isso que estamos tentando fazer. Ações como essa são fundamentais e vocês são peças chave pra esse futuro”, terminou Sérgio.

Quanto ao comportamento do usuário, Gabriel Pires, VP of Sales&Growth da Ingresse, afirmou que é preciso entender o tipo do evento proposto e o perfil do público alvo antes de traçar estratégias de divulgação. “Um exemplo é quando observamos 100% de crescimento na quantidade de eventos com a nomenclatura ‘Festival’ dentro da Ingresse. Para levar este nome, é preciso que o evento tenha algumas características, já que gera expectativas diferentes no público. Um evento pode ser grande, engajado e ter ótimos níveis de faturamento, sem necessariamente levar nome de festival. Não há problema nenhum nisso. Temos que ter muito cuidado com a ‘festivalização’ dos eventos, já que alguns nichos de conteúdo tem tetos de crescimento”, explicou Pires. “A geração Z consome de forma completamente diferente e para atingi-los, não basta mais trazer uma imagem com um texto informativo: é preciso gerar interação. Outro exemplo é a identidade de gênero. Hoje em dia, dividir ingressos em masculino e feminino pode não funcionar como no passado, dependendo das características do evento. Isso é um tipo de posicionamento implícito do evento e pode influenciar a performance de vendas” conclui.

Além das participações dos colaboradores da Ingresse, o evento contou com a contribuição de três perfis que enriqueceram o conteúdo. Rodrigo Santanna, fundador do Festival MECA, falou da importância de se preocupar com ações sustentáveis e socioambientais na realização de eventos. Ele entende que o consumidor está cobrando uma posição dos realizadores quanto ao impacto social que aquele evento traz para o ambiente em que é realizado, e é preciso elaborar ações antes, durante e pós evento, para garantir a viabilização positiva do projeto.

Já o movimento Ageless, apresentado por Layla Vallias, da consultoria Hype60+ residente do Civi-Co, hub de negócios de impacto social, chamou a atenção para um público ainda invisível, que não para de crescer e tem muito dinheiro no bolso: os maduros. “Para a geração ageless, idade é só um número. Eles estão nas ruas, trabalhando, vivendo e consumindo muito. No Brasil, os maduros já movimentam mais de 1 trilhão de reais por ano e no mundo, essa cifra vai para 15 trilhões de dólares. Para eles, o futuro é hoje, valorizam experiências e eventos, porém ainda são ignorados: quase 60% afirmam que faltam produtos e serviços para eles. O mercado da longevidade é uma grande oportunidade!” comentou.

Além disso, o “Inspetor”, projeto idealizado por Pedro Sanzovo, tem objetivo de prevenir fraudes de forma efetiva “A cada 6 segundos 1 fraude é cometida no e-commerce brasileiro. Em relação a 2018, o crescimento de ataques fraudulentos no mundo foi de 12%. Atualmente, apenas na América Latina, cerca de 6.5 bilhões de reais são perdidos ou em transações fraudulentas aprovadas ou transações legítimas erroneamente rejeitadas por suspeita de fraude. Nossa ideia com a criação da Inspetor é reverter esse número em algo positivo ampliando a receita do setor”, explica Pedro.

Ainda focados na experiência do usuário, a Ingresse vem investindo pesado no qualidade do atendimento dentro da plataforma. A tecnologia denominada “Compre com apenas um clique”, onde o usuário preenche os dados apenas uma vez, já está ativa na Ingresse, e o atendimento da plataforma, que engloba telefone, email, Bot e chat humano, passou a ser ininterrupto. “Observamos que nosso público ficava desamparado em certos períodos da semana, e por isso, transformamos nosso atendimento em 24/7. Sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia. Assim, nosso usuário tem suporte, automático e humano, a todo momento, atendendo às suas expectativas”, ressalta Marcelo Bissuh.

Nas novidades de produto, quem subiu no palco foi Rodrigo Castelo Branco, Head de Criação da Ingresse. “Agora que emplacamos a compra com 1 clique, quem decide ir ao evento tem a oportunidade de focar em outras partes do processo de compra. Para 2020 vamos implementar o e-commerce, para incorporar o universo de opções de produtos e serviços complementares ao ingresso (looks, consumação, entre outros). Pensamos também em quem quer ir pra um super evento mas não sabe se vai estar disponível para a data. Com o seguro de ingresso é muito mais tranquilo se programar para um evento grande e ninguém sai perdendo.”

As palestras foram exclusivas para quem foi convidado, e a conferência contou com ativações e experiências diferenciadas. O TAE 2019 atraiu o olhar de marcas como Mais Pura, PIER, Red Bull, Liv Up, Kero Coco, Now Buck, 4You Cenografia, Delish, Uniir, 2EAST Zig Pay e GreenRoom, que disponibilizaram seus produtos e experiências no evento. Além disso, a Ingresse presenteou seus convidados com ecobags, que foram customizadas na hora pelo grafiteiro Lucas Paulucci.

Por se posicionar como a maior plataforma de experiências de entretenimento no Brasil, este evento proprietário da Ingresse representou ser o exemplo concreto do posicionamento da marca.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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