Como startups podem reduzir custos de ações de marketing

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Um estudo realizado pela Lafis em conjunto com a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, revelou que 93% das agências ainda fazem ações de ativação, 88% com promoções, 83% com incentivo e 77% com trade marketing (sendo que 76% ainda atuam com PDV). E no mercado tem aparecido startups que inovam o marketing, principalmente no que tange à redução de custos.

A mLabs, plataforma de gerenciamento de redes sociais, impulsiona os negócios de pequenas empresas e microempreendedores que buscam soluções práticas, intuitivas e acessíveis para o sucesso das vendas e contato com o cliente. Para monitorar os resultados de posts e gerenciar o ambiente virtual, ela oferece planos e soluções para páginas no Facebook, Instagram, Snapchat (entre outras mídias) a partir de R$ 12,90/mês. “Por meio da plataforma, nossos objetivos são o de fomentar o acesso democrático às ferramentas profissionais de gestão de redes sociais, que antes somente as grandes empresas tinham acesso. Também o de elevar a presença da marca no ambiente digital de forma fácil e de tornar tudo que há de técnico em algo intuitivo”, diz Caio Rigoldi, diretor executivo da mLabs.

Já a Samplify (www.samplify.com.br), plataforma de marketing B2B que distribui brindes para o consumidor em escala nacional, permite construir orçamentos de sampling em poucos minutos e com diferentes modelos de segmentação, seja para um bairro, cidade ou para o país inteiro. A proposta é altamente competitiva porque a distribuição das amostras entra de forma natural na atividade dos estabelecimentos parceiros da empresa, de mais de três mil pontos do varejo, por meio de seus colaboradores. Além disso, o não envolvimento de promotores reduz o custo final, tornando-o tão atraente quanto um investimento em Adwords, por exemplo.

Com isso, a Samplify simplificou o jeito das empresas de bens de consumo promoverem seus produtos para o consumidor final e trouxe escala para um dos formatos mais antigos de marketing: o sampling. A empresa também criou metodologias próprias de mensuração de resultados e consegue comprovar o aumento da intenção de compra, conversão e calcular o ROI das ações de sampling dos seus clientes. Até agora, já foram 4 milhões de amostras e já faturou mais de 5 milhões de reais até agora. Suas ações tem como exemplo o lançamento do biscoito Hershey’s Mais Minis aos consumidores de salões de beleza como Jacques Janine e Soho, em São Paulo. A distribuição de itens da Colgate Total 12 Profissional Gengiva Saudável aos clientes de 59 farmácias Droga Raia de São Paulo, em campanha da marca de produtos bucais. E também trabalhos para Bic, Avon, Unilever e Coca-Cola.

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