Como parte de investimento de R$ 3 milhões, Webedia anuncia site “Versus” para cobertura jornalística de eSports

Avatar

Novo vertical do grupo francês de mídia se junta à divisão de negócios e uma arena para competições e disputas para oferecer estrutura 360º no setor

Com dois anos acompanhando o crescimento e o amadurecimento dos eSports no Brasil e no mundo, o grupo francês de mídia Webedia, que publica no Brasil o site IGN Brasil, anuncia a criação de um novo pilar jornalístico em seu portfólio. O CEO do grupo, Cyrille Reboul, junto do diretor do IGN Brasil, Aydin Sarmadi, mostraram em evento interno, destinado a colaboradores e parceiros, o logotipo do “Versus”, seu novo canal de cobertura e serviços de conteúdo para eSports. A empresa decidiu ampliar seu rol de marcas para atender de maneira mais específica o público que acompanha o eSport de maneira assídua.

De acordo com Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil e que também vai chefiar o Versus, a ideia parte da necessidade de expandir a editoria de eSports do IGN para algo mais abrangente: “O Versus será um subdomínio do IGN Brasil, com um layout separado, e novas funcionalidades especificamente pensadas para servir a comunidade esports brasileira”, explica o executivo.

Previsto para lançamento no segundo semestre de 2017, o Versus será alimentado tanto pelo time do IGN Brasil – comandado pelos respeitados jornalistas Pablo Miyazawa e Gustavo Petro – como por novos membros, a serem escolhidos a dedo por sua expertise no campo dos eSports. Estes serão coordenados por Lucas “Marduk” Rampinelli, Head de eSports da Webedia, ex-caster, jogador profissional e empreendedor de eSports. A presença de Marduk na empreitada traz relacionamento com as comunidades que acompanham o mercado. Sarmadi resume isso como “o melhor do jornalismo de games pela competência de Pablo e Gustavo, junto da expertise e conhecimento da divisão de eSports da Webedia, liderada pelo ‘Marduk’”.

No que tange ao conteúdo, Aydin explica que a ideia por trás do Versus não é apenas o de oferecer cobertura jornalística, mas também produzir pautas como serviço: “O que buscamos é criar um veículo onde o fã de eSports possa, rapidamente, identificar a informação que busca: para isso, além das notícias, teremos calendários de competições, torneios onde seus jogadores e times favoritos vão participar e afins. Já fazemos algo similar em outros sites da Webedia, como o AdoroCinema e sua programação de filmes – queremos agregar os mesmos valores no Versus”.

O Versus é parte de um investimento de R$ 3 milhões feito pela Webedia no final de 2016. Na ocasião, a empresa construiu uma arena para competições de eSports dentro de sua estrutura em São Paulo, além de criar uma divisão de negócios no mercado para atrair empresas que queiram ingressar no cenário: “Já temos diversos eventos marcados para a arena – em junho, vamos promover um torneio de Injustice 2, um lançamento recente da Warner Games. No passado, especificamente no mês de março, realizamos um torneio – “Overwatch Old Spice Tournament by IGN” – com patrocínio da P&G”, conta Aydin. “O Versus nasce com o objetivo de complementar a nossa estrutura em 360º para marcas que queiram atuar no setor de eSports, pois oferecemos conteúdo jornalístico, estrutura de promoção de evento e a expertise técnica de uma divisão exclusivamente dedicada a isso”.

In the news
Carregar Mais