Como as agências podem adaptar o home office em sua rotina?

Avatar

O mundo está em constante mudança e nos negócios não é diferente, diante de tamanha transformação digital muitas empresas ainda resistem às diferentes mudanças no modelo de trabalho.

Apesar do medo que ronda as empresas ao aderirem uma estrutura de trabalho como o home office, os resultados têm sido cada vez melhores, segunda pesquisa publicada pela Forbes, os colaboradores que utilizam o regime remoto se sentem mais felizes e valorizados. Algumas empresas já adotam essa metodologia há anos, caso da Mangata, agência de live marketing.

Há sete anos, a agência iniciou seu trabalho no modelo home office consolidando confiança na construção lado a lado com as marcas parceiras, pensando sempre nos controles internos e fluxos dos projetos. “Repensamos o formato tradicional de trabalho, trazendo novas soluções que nos deram mais agilidade de forma segura – organizada e online – onde acompanhamos em tempo real desde a criação, pré-produção, produção e fechamento de todos os projetos em andamento” comenta Jacoy Alves, fundador da agência.

Com esse fluxo coordenado, o processo colaborativo em rede faz com que ganhe tempo e permita a união da equipe conectando ideias e criando formatos exclusivos para os clientes. No trabalho home office, é importante adaptar seu espaço para que seja um lugar ideal para produzir com foco e sem interrupções.

Por isso, a Mangata separou algumas dicas para as agências conseguirem se adaptar:

– Espaço de trabalho: adaptação, organização e controle do ambiente são fundamentais;

– Organização: defina suas prioridades e tenha um propósito para seu dia;

– Rotina: estar em casa exige que você tenha organização com os horários, tanto de começar, como de parar de trabalhar.

– Postura: tenha uma mesa com uma cadeira confortável, você passa muitas horas por dia trabalhando.

Mantenha tudo à mão: até as distrações precisam estar por perto, evite sair do seu espaço de trabalho.

Pausas são fundamentais: atente-se aos horários de se alimentar e se hidratar.

Inspiração: busque inspiração todos os dias. Amar o que se faz é a base para estarmos em constante transformação para sermos melhores.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: