Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Comercial de Páscoa une tecnologia 3D com imagens reais

Publicado

em

Enquanto todos dormem, a magia da Páscoa toma conta das lojas do Condor

Os encantos da Páscoa foram retratados de forma inovadora no novo comercial do Condor Super Center, que usou a integração entre personagem 3D com imagens reais em loja. O resultado foi um filme encantador que resgata o espírito pascoal em adultos e crianças por meio da interação entre o real e o imaginário, o que transformou um espaço conhecido por todos, que são as gôndolas do supermercado, em um lugar mágico e fantástico.

Foram mais de 50 pessoas envolvidas na produção do filme, que contou com a participação das produtoras Spirit Animation Studios, responsável pela tecnologia 3D, a Frame 22, responsável pela cena de captação de loja, a Sonic Brain, que cuidou do áudio e trilha sonora, e da agência 433 AG, que ficou à frente do roteiro e acompanhou toda a produção, junto com a equipe de Marketing do Condor

Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, o conceito da campanha tem como objetivo resgatar o encanto da Páscoa trazendo a animação de um coelho carismático. “O principal desafio foi o de filmar um storytelling cheio de magia e fantasia, unindo o real e o imaginário sem o personagem presente, mas, graças a conexão de todos os envolvidos, o resultado foi surpreendente”.

“A linguagem utilizada no filme conseguiu, de forma lúdica, passar a mensagem de que o Condor conta com uma enorme variedade de chocolates e ovos de Páscoa, o melhor ambiente para se comprar e os melhores preços do mercado, que ainda podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão Condor e nos principais cartões de crédito, ou seja, entregamos o melhor custo-benefício para o consumidor.” afirma a diretora.

Para o diretor de atendimento da Agência 433, Bud Distefano, em um cenário hard sell, em que o preço é a única preocupação em comerciais de grandes redes de supermercado, principalmente na Páscoa, um material que consiga obter destaque é um grande diferencial em relação à concorrência e com certeza não passará despercebido pelo público.

“A proposta da criação do comercial foi de brincar com o imaginário das crianças. Mostrar que a Páscoa Condor foi idealizada pela mágica do coelhinho que trabalhou enquanto o supermercado estava fechado. Esta brincadeira leva a criança a imaginar tal situação, contribuindo com a comunicação e posteriormente com o resultado da ação” destaca Distefano.

Para manter a identidade sonora do Condor, a Sonic Brain realizou um estudo sobre o tema, construindo a trilha sobre os acordes do jingle da marca. “Foi um trabalho importante de pontuar o filme para deixar claro o clima de magia que o material pedia sem perder o apelo do varejo”, disse a atendimento da produtora de áudio, Carol Gianisella.

Já a Spirit Animation Studios conseguiu incorporar o coelho utilizando um processo de integração da área de animação e captação, algo complexo e delicado, já que foi necessário adaptar a iluminação da animação com a da captação em loja. “Foi uma conexão perfeita para encantar e conectar crianças e adultos aos encantos da Páscoa”, revela o CCO e Fundador da Spirit, Fernando Macedo.

A Frame 22, responsável pelas cenas de captação em loja, destaca que a integração entre personagens 3D e imagens reais oferecem desafios técnicos e um planejamento minucioso em conjunto com o estúdio de animação, pois a característica intangível deste tipo de trabalho requer a construção de pontes de entendimento entre os criativos (agência, produtora, estúdios de animação e som) e o cliente.

No plano de filmagem, tinham os tempos de traquear cada cena (mapa pontual para o pessoal da animação), pensadas como se o coelho estivesse lá. “Isso exigiu todo um trabalho de concepção fotográfica para que pudéssemos criar a atmosfera lúdica que era desejada por todos, além disso, o grande diferencial foi mostrar para o público a loja fechada, o que não é algo usual para o varejo” destaca a coordenadora de produção da Frame 22, Desirée Portela.

Confira e se emocione com os encantos do filme de Páscoa do Condor no link www.condor.com.br/pascoa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo