Começa a última etapa para criação da cerveja colaborativa do verão 2017

Avatar

Depois do público cervejeiro escolher o estilo APA, a WBeer.com.br anuncia o nome escolhido da cerveja – Beach, Please! – e lança a terceira e última etapa da campanha Cientista da Cerveja

 

A WBeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, anuncia o resultado da segunda etapa da campanha Cientista da Cerveja para a criação da cerveja do próximo verão. Depois de escolher o estilo e características preferidas do rótulo, o público votou e a American Pale Ale (APA) escolhida já possui um nome: Beach, Please!. Agora, a equipe de designers da WBeer.com.br preparou três opções de rótulos para o lançamento da última fase da criação colaborativa da cerveja. Até o dia 5 de setembro, as pessoas poderão votar no design que mais combina com a Beach, Please! e, então, aguardar o lançamento da cerveja do verão 2017.

Para Gustavo Daher, gerente de Marketing da WBeer.com.br, o nome vencedor da experiência, que é inédita entre os e-commerces de cerveja, reflete o gosto dos brasileiros pelo clima descontraído e leve da estação mais quente do ano. “Estamos muito felizes em sermos o ponto de encontro para a criação dessa cerveja que irá refletir o gosto dos brasileiros por uma vida descomplicada e descontraída. O nome do rótulo mais votado demonstra muito essa energia e personalidade”, diz Daher. O nome conquistou o primeiro lugar, com mais de 38% dos votos. Entre as opções de nome, estavam: Empírica – que obteve o segundo lugar com 32% dos votos; 5 Mil Mãos, com 18,97% e Rato de Praia, com 9% dos votos.

Para a última etapa da campanha, o público cervejeiro poderá escolher entre três rótulos. Um é o Bel Air, inspirado na arte de rua norte-americana dos anos 80 e 90 e tem como característica principal suas cores fortes, em tons de azul, laranja e amarelo, e estilo descontraído. “Com fontes que inspiram movimento e dão voz à marca, é um rótulo que convida as pessoas a se refrescarem e se divertirem ao mesmo tempo”, afirma Daher.

Outra opção que poderá ser votada é o Miami. Com cores metálicas e estilo praiano, o rótulo traz o clima agitado dos night clubs de Miami e também teve como inspiração a década de 80. Os elementos gráficos e a fonte aplicada na arte fazem referência ao Miami Vice, um famoso seriado americano da época, que exalta o estilo de vida de uma das cidades mais badaladas da Flórida.

O público cervejeiro também poderá votar em um rótulo que faz alusão ao clima ensolarado da Califórnia e à banda californiana dos anos 60, The Beach Boys, conhecida por hits mundialmente famosos como California Girls e God Only Knows. “Com cores vibrantes e design moderno, este é um rótulo que convida qualquer pessoa a aproveitar um dia ensolarado na praia, seja para surfar ou relaxar com sua APA”, comenta Daher.

Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.

In the news
Carregar Mais