Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Começa a última etapa para criação da cerveja colaborativa do verão 2017

Publicado

em

Depois do público cervejeiro escolher o estilo APA, a WBeer.com.br anuncia o nome escolhido da cerveja – Beach, Please! – e lança a terceira e última etapa da campanha Cientista da Cerveja

 

A WBeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, anuncia o resultado da segunda etapa da campanha Cientista da Cerveja para a criação da cerveja do próximo verão. Depois de escolher o estilo e características preferidas do rótulo, o público votou e a American Pale Ale (APA) escolhida já possui um nome: Beach, Please!. Agora, a equipe de designers da WBeer.com.br preparou três opções de rótulos para o lançamento da última fase da criação colaborativa da cerveja. Até o dia 5 de setembro, as pessoas poderão votar no design que mais combina com a Beach, Please! e, então, aguardar o lançamento da cerveja do verão 2017.

Para Gustavo Daher, gerente de Marketing da WBeer.com.br, o nome vencedor da experiência, que é inédita entre os e-commerces de cerveja, reflete o gosto dos brasileiros pelo clima descontraído e leve da estação mais quente do ano. “Estamos muito felizes em sermos o ponto de encontro para a criação dessa cerveja que irá refletir o gosto dos brasileiros por uma vida descomplicada e descontraída. O nome do rótulo mais votado demonstra muito essa energia e personalidade”, diz Daher. O nome conquistou o primeiro lugar, com mais de 38% dos votos. Entre as opções de nome, estavam: Empírica – que obteve o segundo lugar com 32% dos votos; 5 Mil Mãos, com 18,97% e Rato de Praia, com 9% dos votos.

Para a última etapa da campanha, o público cervejeiro poderá escolher entre três rótulos. Um é o Bel Air, inspirado na arte de rua norte-americana dos anos 80 e 90 e tem como característica principal suas cores fortes, em tons de azul, laranja e amarelo, e estilo descontraído. “Com fontes que inspiram movimento e dão voz à marca, é um rótulo que convida as pessoas a se refrescarem e se divertirem ao mesmo tempo”, afirma Daher.

Outra opção que poderá ser votada é o Miami. Com cores metálicas e estilo praiano, o rótulo traz o clima agitado dos night clubs de Miami e também teve como inspiração a década de 80. Os elementos gráficos e a fonte aplicada na arte fazem referência ao Miami Vice, um famoso seriado americano da época, que exalta o estilo de vida de uma das cidades mais badaladas da Flórida.

O público cervejeiro também poderá votar em um rótulo que faz alusão ao clima ensolarado da Califórnia e à banda californiana dos anos 60, The Beach Boys, conhecida por hits mundialmente famosos como California Girls e God Only Knows. “Com cores vibrantes e design moderno, este é um rótulo que convida qualquer pessoa a aproveitar um dia ensolarado na praia, seja para surfar ou relaxar com sua APA”, comenta Daher.

Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a WBeer.com.br fechou uma parceria com a cervejaria brasileira Barco Brewers, que foi a vencedora do Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e se posiciona como uma cervejaria criativa, realizando projetos colaborativos com cervejeiros de todo Brasil.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo