Com situações cotidianas e de forma divertida, nova campanha da BV reforça marca como parceira nas conquistas dos brasileiros

Avatar

A BV, marca de Varejo do Banco Votorantim, apresenta nova campanha para reforçar seu papel como parceira das conquistas dos brasileiros. Criada pela W3haus, a campanha conta com mais de 300 peças de comunicação e é a maior desde o reposicionamento da marca, feito no início de 2018, quando modernizou seu logotipo e passou a adotar a assinatura “crédito para quem acredita.”

O conceito criativo explora com irreverência diversas situações de tomada de crédito dos brasileiros, como a compra de um carro, a reforma da casa e uma viagem de férias, contando por meio de histórias as motivações que estão por trás de cada conquista. A campanha fortalece a liderança da BV em financiamento de veículos usados e reforça sua amplitude de atuação em produtos de crédito para pessoa física. O ponto de partida para a campanha foi um profundo entendimento dos diversos momentos de tomada de crédito dos clientes da marca.

“A BV oferece soluções financeiras para cada momento da vida das pessoas e faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros. Queremos que as pessoas se reconheçam nas situações e vejam na BV a parceira para suas realizações. Desde o nosso reposicionamento de marca e ouvindo o cliente, avançamos muito em nossa agenda digital para proporcionar a melhor experiência dos nossos clientes em seus diversos pontos de contato, como o site (bv.com.br) e o app para clientes dos nossos cartões de crédito”, afirma Claudia Furini, Superintendente de Marketing do Banco Votorantim.

“Com o estudo das diversas personas, propusemos uma campanha que trouxesse humor e que reforçasse a amplitude de soluções da BV. A partir disso, chegamos nos personagens que ilustram as peças e o nosso filme principal, sempre trazendo a essência brasileira na linguagem”, comenta Duda Bom Queiroz, Diretor de Criação da W3haus.

Com ampla estratégia de mídia, majoritariamente digital, a campanha foi desenvolvida com mensagens diversas para atingir os diferentes públicos da marca. Entre as peças estão um filme de 30 segundos, 10 pílulas de 15 segundos, peças display, anúncios em jornal, spot em rádio, veiculação nos monitores de mídia digital indoor, painéis em estações do metrô, anúncios nas lojas da BV, em concessionárias parceiras e até em paradas de ônibus. 

A estética do filme dirigido por Rica Sampaio, da Corazon Filmes, é a do color blocking – a tendência em combinar cores vibrantes em uma mesma produção -, que depois foi se adaptando e trouxe elementos reais para conversar mais com o público-alvo, mas sempre escorados na ideia de cenário, sem um compromisso com a realidade. A produção de áudio é assinada pela Tentáculo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais