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Com R$ 50 milhões em negócios, Expo Visão nasce como a maior feira do Brasil no mercado óptico

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Evento recebeu mais de 3 mil lojistas de todo o País, que fecharam pedidos de compra entre os 100 expositores em São Paulo. Segunda edição já está confirmada para 2020

O mercado óptico enxerga longe. Após três dias de intensa movimentação nos corredores do Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, a Expo Visão Business & Show terminou com saldo positivo e data definida para a segunda edição, em 2020. No total, o volume de negócios bateu na casa dos R$ 50 milhões. Mais de 3 mil lojistas de todo o Brasil fecharam pedidos de compra entre as 100 marcas participantes da feira, que voltará à capital paulista entre 17 a 19 de março do próximo ano.

“Fico feliz pelo resultado, especialmente por ser a primeira edição. Confesso que mesmo tendo uma expectativa otimista ao criar a feira, o resultado final é muito superior ao esperado. São Paulo abraçou o nosso evento de negócios. Recebemos lojistas de todo o Brasil e os expositores deram um feedback muito positivo. Isso mostra a maturidade do mercado, tanto que a nova data está definida e a maioria dos participantes já confirmou presença para 2020”, explicou Luis Felipe Bonilha, diretor da Excalibur, promotora do evento encerrado nesta quinta-feira (21).

Andrea Tavares, influencer e especialista em óculos, dimensionou a importância da Expo Visão. “Em função dos números apresentados e do retorno tanto de lojistas quanto expositores, é possível cravar que a feira nasce como a maior do Brasil no segmento óptico”, garante a fundadora do site Ladyoculos.com, que complementa. “É preciso também destacar o acerto da escolha do local, com muito conforto e facilidade de acesso, além do fato de termos recebido lojistas de todos os lugares do País nesses três dias. Eles elegeram os óculos que os brasileiros usarão nos próximos meses. E puderem escolher entre um grande mix de produtos, da moda ao esporte, do luxo à proteção, entre outros”.

Avaliação positiva – Joyci Lin, CEO da GO Eyewear, não escondeu a alegria com o sucesso da Expo Visão. “Nossa avaliação dessa primeira edição é superpositiva. Todo o pioneirismo exige engajamento, esforço e ousadia maior. Estou muito feliz pela repercussão positiva dos clientes e dos demais expositores. Foi tudo muito bom tanto a localização, quanto o espaço, o número de participantes. É muito bom ser pioneiro em algo que o mercado estava precisando. A GO está confirmadíssima para a segunda edição, no ano que vem”, garantiu.

Para Silvio Cornaviera, diretor comercial da HB Hot Buttered, a Expo Visão surpreendeu pela abrangência nacional. “Fiquei positivamente surpreso com a participação de clientes de fora de São Paulo. Eu esperava uma feira mais regional, mas também recebemos lojistas de outros estados. Imagino que essa seja uma tendência e, se soubermos explorar, traremos ainda mais público de todas as regiões. Fiquei feliz com o nosso espaço e com o tamanho da feira. Recebemos também muitos elogios em função da parte de conteúdo, com as palestras. Nossa avaliação para a primeira edição é positiva”.

Rosemar da Silva, diretor executivo da JR Adamver (Mormaii), aponta para um fortalecimento do segmento óptico com a chegada da Expo Visão. “A feira foi uma aposta nesse fortalecimento. Colhi um bom retorno dos clientes. A maioria disse ter visto vantagens pela qualidade do mix de expositores, além de elogios quanto a localização, estrutura e formato do evento. E eles querem uma nova edição fortalecida para 2020. A realidade superou a expectativa, estamos animados e felizes. Já renovamos nossa aposta”.

Marcas e personalidades
A Expo Visão Business & Show reuniu 100 marcas no Centro de Eventos Pro Magno. Entre as empresas participantes, uma considerável fatia do segmento de fornecedores, como Clair Mont, Coopervision, De Rigo, GO, HB Hot Buttered, Keyper, Lenço Mágico, Lougge, Mello, Miraflex, Mormaii, Stepper e Tecnobrasil, entre outras.

Personalidades do meio artístico e esportivo movimentaram a feira na capital paulista. Nesta quinta-feira (21), último dia do evento o ex-jogador Zé Roberto e as gêmeas do nado sincronizado, Bia e Branca, atenderam aos fãs e imprensa. A atriz Flávia Alessandra e a apresentadora Ana Hickmann também marcaram presença no evento destinado a lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo.

A programação do ciclo de palestras também foi intensa. Ao todo, 12 palestrantes se revezaram nas salas e auditórios do Centro de Eventos Pro Magno, sendo quatro por dia. Destaque para o economista Ricardo Amorim, que falou para um público de cerca de mil pessoas. Todos saíram animados do encontro ao ouvir os prognósticos positivos para a economia brasileira em 2019.

Mais informações:
Site: http://expovisao.com.br/
Fan page: www.facebook.com/expovisao
Instagram : www.instagram.com/expovisao

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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