Com estratégia de marketing digital da Raccoon, Top Brasil Turismo conseguiu mais de 30 mil acessos de forma orgânica

Avatar
Além de recuperar os acessos para a empresa de turismo, agência de marketing digital também trabalhou o SEO e corrigiu defeitos do site

Top Brasil Turismo, agência de viagens com 19 anos de mercado, registrou um expressivo aumento nos acessos orgânicos em seu site, após fechar parceria com a Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Em 2016, o portal da empresa registrava cerca de 50 mil acessos de maneira orgânica, após criar uma nova página em 2017 foram perdidos grande parte dos acessos orgânicos. No início de 2019, os acessos feitos de maneira orgânica caíram para somente 8 mil. A partir daí a Raccoon, fez um trabalho focado na correção dos problemas do site. A agência corrigiu os conteúdos duplicados, consertou as páginas que competiam entre si e fez a melhora da hierarquia de URLs do site.

Além dos pontos citados acima, foram realizadas diversas otimizações focadas nas boas práticas de SEO para que o site fique mais bem colocado nos sites de busca como Google e Bing, por exemplo. Após 9 meses de projeto, os acessos orgânicos da página passaram de 7.997 para 37.948 sessões por mês, um aumento de 375% em relação ao início da parceria.

Para o diretor de Produtos & Marketing da Top Brasil Turismo, Ricardo Joaquim, a parceria gerou os resultados aguardados pela empresa principalmente pelo modelo de serviço da Raccoon, focado essencialmente em performance. “A Raccoon entendeu o que precisávamos e nos entregou resultados excelentes. Após o projeto, podemos perceber que os acessos orgânicos as nossas páginas voltaram a crescer. Realmente foi um trabalho de excelência e não poderíamos estar mais satisfeitos”, comemora.

De acordo com o sócio fundador da Raccoon, André Palis, o trabalho feito para a Top Brasil Turismo é o que a Raccoon busca para todos os seus parceiros em dificuldades. “Foi um trabalho pontual, porém de muito esforço e trabalho de nosso time para fazer com que a Top Brasil voltasse a ficar melhor ranqueada nos sites de busca e essencialmente pudesse voltar a receber o enorme número de acessos que detinham antes de migrar para seu novo site”, afirma.

Além disso, num segundo momento foi necessário um aprofundamento maior nas questões de SEO do site da Top Brasil Turismo para se chegar aos resultados conquistados. “Estudamos para entender a fundo as questões técnicas de SEO do site da Top Brasil e com isso reavaliamos os pontos previstos e com isso novas demandas surgiram”, conta. “A partir daí, foram incluídos novos pontos a serem trabalhados ao longo do projeto de SEO, em que os principais foram relatórios de páginas duplicadas que concorriam entre si e páginas que não deveriam estar indexadas. Com as otimizações decorrentes dessas análises e relatórios entregues, foi possível atingir excelentes resultados de SEO, aumentando gradualmente o tráfego do site até 375% com relação ao mês do início do projeto”, finaliza.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais
%d blogueiros gostam disto: