Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com aposta em “makers” e influenciadores, IMMakers chega ao mercado

Publicado

em

Empresa pretende oferecer projetos diferenciados de mídia digital para agências e anunciantes

Após a união de grandes “fazedores” do mundo digital, nasce simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Nordeste a IMMakers – Interactive Media Makers – com soluções completas para que os profissionais de mídia e marketing atinjam seus resultados através da mídia digital.

Com experiência de mais de 25 anos na área, seu criador, o publicitário Alex  Baptista (ex-Harrenmedia), pensou em criar algo mais completo para os projetos de mídia digital, envolvendo novos formatos on e off line e integrando as soluções já conhecidas no mercado.

“Queremos ser um parceiro que irá apresentar soluções inteligentes em um pacote que poderá se utilizar de diversas mídias, inclusive off-line quando a mesma se demonstrar complementar para chegarmos nos resultados pretendidos”, comenta Baptista.

A IMMakers foi criada para atender agências de publicidade de todos os portes e no marketing das empresas em seus mais variados segmentos que buscam um parceiro para atender e entender suas necessidades de mídia digital.

Sua meta é desafiadora para os três primeiros anos e os sinais para atingi-la são bastante promissores, considerando a excelente receptividade do mercado aos seus makers e os resultados iniciais atingidos até o momento.

Success case logo de início!

A IMMakers desenvolveu um case junto a divisão veterinária da Bayer e sua agência digital SA365, com o produto Seresto, uma coleira para cães e gatos, uma solução moderna para proteger os pets contra pulgas, carrapatos e outros insetos, pois seu efeito dura até oito meses.

“Neste projeto entramos com uma ação mais adequada, juntamente com o cliente. Utilizamos a estratégia mais antiga do mundo a “Human Media”, mais conhecida nos dias atuais utilização de influenciadores”, explica o criador da IMMakers, Alex Baptista.

Dentre outras ações realizadas com os micro influenciadores, foi criada uma que repercutiu muito positivamente nas redes sociais. Quando foi proposto um desafio para duas grandes influenciadoras do universo pet –  Catarina Alexandre,  dona da Lara e Hariana Meinke, dona do Canela (na foto) -, no qual elas aceitaram trocar seus cães por 24 horas. Na prática foi aplicado conceito da Bayer para o produto: “se seu pet se deslocar para outro ambiente, pode ficar tranquilo, pois estará protegido com nossa coleira”.

“O resultado foi um sucesso! O Instagram da Seresto/Bayer arrebatou mais de 740 mil seguidores acompanhando a ação, antes e no dia de evento. Além de mais de 27 mil comentários e curtidas”, conclui Baptista.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

Publicado

em

A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

Continue lendo

Empresa

Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

Publicado

em

A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

Continue lendo