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Com 10 anos de história, Voga amplia atuação no mercado de live marketing

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Agência foca em projetos proprietários e entende as mudanças do setor como novas possibilidades para sonhar e realizar junto aos clientes

Com ares de boutique, mas visão de gigante, a Agência Voga, especializada em live marketing, carrega em seus 10 anos de história muitos cases de sucesso. Fundada pelo publicitário Vitor Diniz e pela administradora de empresas Priscila Bonfim, a marca cresceu a passos largos e sempre pelo boca a boca. “Acredito que a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos. Um de nossos pilares é a excelência e a capacidade que temos em nos adaptar às necessidades, momentos, expectativas e isso se reflete em nossos Jobs” comenta o empresário.

Já de início, a Voga contava com clientes como Lacoste, Cartier, Kate Spade e Dolce & Gabbana, o que fez com que sua carteira se baseasse no segmento Premium. Além disso, permitiu que a agência e equipe conquistassem uma expertise nesse setor, que envolve empresas internacionais, conhecidas no mercado por exigir excelência e qualidade.

Hoje, com uma demanda crescente e atendendo marcas ainda maiores, a Voga amplia seu leque implementando projetos proprietários a seu escopo de atuação. “Buscamos nos atualizar e atender todo tipo de demanda. Nem sempre uma marca nos procura com algo em mente. Por isso sentimos a necessidade de ter projetos para oferecer. A ideia é ter sempre um repertório potente” explica.

Com um investimento constante, que gira em torno de 15% do faturamento, em equipe especializada, estudos de mercado e novos processos, a agência visa crescer também em tamanho e aposta em uma nova sede em 2019. Os investimentos são reflexo do mercado de live marketing que, apesar da economia geral do país, passa por um período de crescimento. “O mercado digital avança exponencialmente e com ele a necessidade de tornar palpável o que é vendido no online. Essa mudança foi clara e se apoia também no fato de que as próprias campanhas de marketing estão sendo destinadas cada vez menos para os veículos de mídia convencionais e migrando para as experiências sensoriais, ao vivo” afirma.

Ao longo do tempo, a agência colecionou cases de sucesso que permearam todos os nichos do segmento: de ações de guerrilha que tiveram grande importância para marcas como Azul e Grupo Pão de Açúcar ao principal camarote no Carnaval da Sapucaí, o Camarote Quem O GLOBO, sem deixar de lado eventos de relevância internacional como o Cidadão Global, que trouxe Barack Obama ao país. A responsabilidade pelo posicionamento e sucesso das grifes Lacoste e Kate Spade e gigantes como Turner e Globo por meio de ações de marketing só solidificam um caminho que não se preocupa com rótulos, mas prioriza excelência.

“Tivemos a grande oportunidade de, durante toda nossa trajetória, atuar com grandes marcas. E isso nos deu ainda mais possibilidades para criar ações que se tornariam grandes cases de sucesso, não só para nós como para as marcas que atendemos. Ao longo desses 10 anos aprendemos muito e a cada dia e percebemos que o que precisamos para crescer ainda mais é continuar entregando sonhos”, conclui Diniz.

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Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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