Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Colgate-Palmolive implementa projeto de coleta de resíduos em ação interna junto aos seus colaboradores

Publicado

em

Ação integrada promove a sustentabilidade em benefício de instituição de apoio à pessoa com Deficiência Intelectual

A Colgate-Palmolive, em parceria com a TerraCycle, empresa global em soluções ambientais, lança campanha interna de arrecadação de resíduos de higiene bucal para que os colaboradores participem do programa já existente voltado à reciclagem de materiais e os transformam em matéria-prima para fins diversos.

Totens de coletas, produzidos pela TerraCycle com materiais reciclados, foram instalados nas dependências da Colgate-Palmolive. A divulgação realizada nos seus canais de comunicação interna buscou estimular a participação dos colaboradores para o descarte e reciclagem dos resíduos de higiene oral. Os colaboradores participam da ação depositando nos totens as embalagens usadas de produtos de higiene bucal, tais como tubos de creme dental e escovas de dentes que serão processados posteriormente, dando origem a um material reciclado. A matéria-prima originada deste processo pode ser transformada em diversos produtos ecoamigáveis, como mesas, bancos, armários e telhados ou em pequenos granulos que depois serão injetados em produtos da indústria de plásticos, como suportes para notebook, regadores e lixeiras.

“Esta ação foi estruturada para dar continuidade ao trabalho que realizamos junto a TerraCycle desde 2012. O programa nacional de reciclagem de resíduos de saúde bucal da Colgate em conjunto com a Terracycle recentemente atingiu uma marca histórica com 2 milhões de unidades coletadas, equivalente a 36 toneladas de resíduos. Proporcionar essa experiência para os nossos colaboradores e incentiva-los a adesão desta proposta, nos traz expectativas positivas sobre os resultados dessa campanha”, conta Rodrigo Iglesias, membro do Comitê de Sustentabilidade da Colgate-Palmoive.

O programa patrocinado pela Colgate-Palmolive visa a interação e engajamento dos consumidores que se cadastram através do site da TerraCycle e enviam, sem custo, o material coletado. Cada unidade de resíduo enviada é convertida em R$0,02 e depois destinados ao beneficiamento de escolas ou instituições sem fins lucrativos por eles escolhidas.

“O valor gerado pelos resíduos coletados nas unidades da Colgate, será destinado à APAE DE SÃO PAULO”, comenta Rodrigo.

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos que promove o diagnóstico, a prevençao e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Parceira da Colgate-Palmolive, há oito anos encaminha pessoas para contratação e atuação profissional em diversas áreas da empresa por meio do “Emprego Apoiado”, metodologia utilizada em diversos países para a inclusão de pessoas com Deficiência no mercado de trabalho.

Para saber mais sobre esses parceiros da Colgate-Palmolive acesse:

www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-saude-bucal.

www.apaesp.org.br

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo