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Coletiva e In Loco Media fazem ação inédita que integra mídia OOH e dispositivos mobile no Aeroporto de Congonhas

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A Coletiva Futuro é a primeira empresa de mídia brasileira a integrar a comunicação Out of Home (OOH) com dispositivos mobile nos aeroportos brasileiros. Com essa iniciativa pioneira, cada ação publicitária exibida no mobiliário de mídia OOH da Coletiva – distribuído em todos os ambientes de cada um dos dez aeroportos onde a empresa trabalha – consegue impactar, através dos aparelhos de telefone celular, tanto as pessoas que passam próximo a esse mobiliário, quanto aquelas que, estando no aeroporto, já tiveram ou demostraram familiaridade com o perfil do anunciante.

A novidade é possível por meio de uma parceria da Coletiva com a In Loco Media, empresa de solução de geolocalização com aplicações em marketing e CRM, por meio de tecnologia de Mobile Extension, que funciona como uma espécie de “super GPS” para decifrar a localização dos smartphones. Com isso, a empresa de mídia OOH faz com que campanhas publicitárias veiculadas nos aeroportos em seus painéis de mídia estática e também digitais – que podem inclusive exibir filmes – sejam integradas ao ambiente mobile.

A ação de estreia dessa parceria foi para a loja da rede Pizza Hut no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Uma mensagem publicitária com “call to action” exibida nos 156 painéis digitais e estáticos da Coletiva distribuídos em áreas estratégicas desse aeroporto convidava as pessoas a visitarem o restaurante da Pizza Hut no terminal. Enquanto isso, os consumidores que estavam dentro do aeroporto recebiam em seus celulares uma versão mobile da mesma campanha, o que fez com que a marca iniciasse uma conversa com esses consumidores tanto no mundo físico, quanto no digital. A campanha levava a mesma mensagem, mas respeitando as características de ambas as mídias, em uma fusão entre o mobile e a mídia OOH.

Durante 15 dias, foram impactados quase 58 mil usuários únicos que geraram 220 mil impressões e 1800 cliques na mensagem publicitária transmitida. Como resultado, houve um aumento significativo de receita para a loja da Pizza Hut em Congonhas. “A campanha foi muito impactante para o desempenho de nossa loja no aeroporto, tanto pela quantidade de visitantes quanto pelo significativo incremento das vendas”, diz Israel Cardoso, gerente da loja da Pizza Hut no aeroporto.

Como a nova tecnologia é capaz de entregar anúncios mobile em locais específicos com uma precisão que varia entre um e três metros, a Coletiva conseguiu fazer com que a campanha da Pizza Hut dialogasse de forma segmentada e certeira diretamente com as pessoas que transitavam por Congonhas, de maneira que a mensagem publicitária do anunciante interagia de maneira efetiva com seu público alvo. A ação atingiu passageiros, visitantes e funcionários de estabelecimentos comerciais ou de serviços que trabalham dentro do Aeroporto de Congonhas, o que chega a 1,138 milhão de pessoas. “A nossa presença engloba todos os ambientes de dez aeroportos do Brasil, nos quais conseguimos aplicar essa integração das mídias digitais, estáticas e o mobile. Essa é uma oportunidade única para os anunciantes que querem efetividade em suas campanhas nesses locais”, afirma Diego Gomes Martins, sócio e diretor da Coletiva.

“A tecnologia de localização indoor é uma grande parceira da mídia OOH. Ao rodar uma campanha que usa o Mobile Extension, o anunciante consegue otimizar a experiência do consumidor estendendo a mensagem de um anúncio físico de forma integrada com o ambiente mobile”, diz André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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