COI anuncia a programação dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Avatar

O Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou nesta segunda-feira (07/12), os esportes que farão parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As principais novidades são a inclusão do breakdance e a permanência do skate, surfe e escalada esportiva, modalidades que já estarão presentes nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

O destaque negativo, foi a exclusão do caratê e do beisebol/softball. Outros esportes afetados foram o levantamento de peso e o boxe, que perderam algumas categorias, ocasionando a diminuição do número de atletas participantes destas modalidades. No levantamento de peso, haverá uma redução de 76 vagas em relação a Tóquio. Já no boxe, a baixa será de 34 vagas.

Além destas modificações nas modalidades esportivas, esta edição dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, irá trazer uma mudança histórica na questão da igualdade de gênero. Será a primeira edição dos Jogos Olímpicos com exatamente o mesmo número de atletas masculinos e femininos. O COI também aumentou consideravelmente o número de eventos mistos no programa.

Todas essas novidades têm um objetivo em comum: o Comitê Olímpico Internacional está preocupado em renovar a programação esportiva e continuar relevante para o público e patrocinadores. Com essas ações, o COI visa atrair um público mais jovem e adaptar a programação para o mundo pós-coronavírus, reduzindo os custos e a complexidade de receber os jogos.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais