Coca-cola é a marca mais lembrada do Rock in Rio

Avatar

Seguida por Itau e Heineken, ranking também apontou que consumidores lembram pouco de alguns patrocinadores oficiais do evento

Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, líder global na oferta de insights digitais para empresas, mostrou que a Coca-cola foi a marca mais lembrada do Rock in Rio (55%), seguida de Itaú (48%) e Heineken (48%). Por outro lado, o estudo mostra que os consumidores não enxergaram alguns dos patrocinadores e apoiadores como marcas que tinham identificação com a proposta do evento, mesmo com todo o investimento em comunicação e marketing realizado. O estudo foi feito com 600 participantes em todo o Brasil.

Alguns dos principais patrocinadores do Festival tiveram seus esforços reconhecidos. Coca-cola com 42% foi a top of mind seguida de Itau (37%), Heineken (36%). Entretanto, Doritos e Ipiranga foram identificados apenas por 15% e 17% respectivamente. Entre aqueles que mencionaram Coca-Cola, Itaú e Heineken, a conversão entre lembrança e reconhecimento do patrocínio é 75% ou mais para as 3 marcas, indicando efetividade das suas ativações e campanhas.

Os entrevistados que identificaram, correta ou incorretamente, as marcas como patrocinadores foram então perguntados quais marcas combinavam mais com o Rock in Rio. Coca-cola foi mencionada por 70% e Heineken por 62%. Algumas das empresas que receberam respostas significativas não tinham nenhuma relação com o evento – 42% mencionaram a Brahma, 42% Mc Donalds e 45% Mastercard.

O estudo foi conduzido pela empresa Toluna por meio de uma das suas soluções de pesquisa online, o Quick Survey. O produto permite às empresas acompanharem o resultados em tempo real e rapidez na geração dos insights, graças a sua comunidade que conta com mais de 13 milhões de consumidores cadastrados globalmente e com diferentes perfis para atender a demanda de qualquer empresa.

A Toluna entrevistou 600 pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 59 anos, das classes A, B e C em todo o Brasil.

In the news
Carregar Mais