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Coca-Cola Brasil consolida toda a mídia digital – programática e de performance – e o e-commerce na WMcCann

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Com a evolução do Kolab, central de inteligência de mídia da marca, um novo núcleo dedicado à mídia digital passa a ser incorporado à agência

Com uma visão 100% data driven mas uma filosofia de trabalho pautada na visão humana sobre dados, toda a mídia digital (programática e de performance) e o e-commerce da Coca-Cola Brasil passam a ser atendidos pela WMcCann. A mudança é resultado da evolução do Kolab (central de inteligência de mídia de Coca-Cola implementada em 2011), que passa a contar com um novo núcleo de mídia digital e e-commerce, consolidando os planos de conexões de todo o portfólio de marcas de produtos da empresa. A operação vai gerenciar a inteligência de dez marcas em um trabalho exclusivo e 100% dedicado à Coca-Cola Brasil, que ficará concentrado na WMcCann do Rio de Janeiro.

“O objetivo é colocar o consumidor no centro de toda a experiência dele com a empresa. Não se trata de olhar os números e buscar eficiências, mas, sim, de olhar os números e melhorar a nossa relação e a nossa conversa com as pessoas que consomem nossos produtos”, afirma Beatriz Bottesi, Diretora de IMC da Coca-Cola Brasil.

Para isso, a evolução do Kolab atuará com base em três pilares principais. O primeiro é a “diversidade de emoções”, obtida por meio da composição de um time multidisciplinar, tanto do ponto de vista da formação acadêmica e profissional quanto da diversidade das pessoas em si. Em seguida, o “senso centralizado”, que é a formação de uma única e consolidada base de dados, além do entendimento e construção das audiências da empresa por meio da datalakes e processos de machine learning e inteligência artificial. Além disso, haverá um foco também na “criatividade descentralizada”, que será obtida pelas agências que já criam para as diversas marcas da Coca-Cola Brasil, novos parceiros que podem ser acionados a qualquer momento para participar de processos de cocriação e geração de conteúdos que ajudem a estabelecer e construir essas audiências.

“Este é um trabalho que nos orgulha muito não só pela visão inovadora da Coca-Cola Brasil, como pela importância de enxergar dados com uma aplicação humana voltada para um melhor atendimento real às pessoas”, afirma Hugo Rodrigues, Chairman e CEO da WMcCann. Ele acrescenta que essa divisão do trabalho em três áreas – o Lab, que foca modelagens, teorias e desenvolvimento, o Hub, que é a parte do data collection, processamento e business intelligence, e o Camp, parte de cocriação, parcerias e liderança estratégica – permite um modelo de evolução constante. “Uma operação muito significativa para nós, que ficará concentrada na nossa agência no Rio, sob a liderança do nosso VP Executivo, Marcio Borges”.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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