Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

CNA lança concurso “Mostre seu talento”

Publicado

em

Ação tem como objetivo explorar a criatividade das pessoas que se identificam com a marca e desafiá-las a criar uma versão da música da campanha 2019 do CNA “I don’t want to miss a class”

Cada vez mais as empresas brasileiras investem em estratégias inovadoras de marketing digital para fortalecer suas marcas. A rede de idiomas CNA encontrou um jeito criativo e divertido para que seus alunos e fãs divulguem as iniciativas da empresa. Por isso, lançou a ação “Mostre seu talento”, uma nova etapa do projeto “Embaixadores CNA”. A proposta é trabalhar de forma positiva a criatividade de todas as pessoas que se identificam com a marca. Na ação, os participantes são desafiados a criar vídeos inspirados na campanha do CNA de 2019, que traz uma paródia da canção da banda Aerosmith “I don’t want to miss a thing”.

O desenvolvimento desse tipo de ação faz parte da estratégia de comunicação do CNA e tem com objetivo de ampliar a presença da marca na internet e construir uma relação mais próxima aos alunos da rede. “O concurso Mostre Seu Talento, que tem um viés mais musical, é uma ótima oportunidade de trabalharmos a criatividade de quem se identifica com o posicionamento do CNA”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. A proposta do concurso é mostrar o engajamento de milhares de pessoas com a marca e a importância que o CNA possui no dia a dia de cada um. “Nossos mais verdadeiros influenciadores são aqueles que nos conhecem na essência, e o concurso é uma ótima oportunidade para que possam demonstrar o seu carinho pela marca”, conclui.

Ainda em linha com a campanha de publicidade de 2019, focada na plataforma musical, o CNA trouxe o cantor Luan Santana como influenciador digital da marca. O músico também promoverá o concurso “Mostre seu talento” nas redes sociais convidando seus milhares de fãs a participarem da ação. Os dois ganhadores selecionados no concurso Embaixadores CNA do ano passado também foram convidados a fazer suas próprias versões da letra da música e servirem de inspiração para outros participantes.

Regras do “Mostre Seu Talento”

Na primeira etapa do concurso, que acontece de 22 de abril a 27 de maio, o CNA irá convidar o público geral a criar um vídeo com o tema “faça sua versão com a letra da música da Campanha CNA 2019”. “Eles poderão cantar, recitar ou até mesmo interpretar a sua letra da forma que acharem mais divertida. Queremos mais uma vez dar voz às pessoas, mostrando que no CNA dá vontade de aprender inglês”, explica Luciana. Os idealizadores dos 50 vídeos mais curtidos na primeira fase serão contemplados com um ano de assinatura do Spotify Premium, uma das maiores plataformas de música online do mundo.

Para a segunda fase, que acontece de 10/6 a 21/6, a comissão julgadora irá selecionar os 25 finalistas. Na terceira e última fase, que acontece de 25 de junho a 24 de julho, eles terão dois novos desafios, criando vídeos de um minuto, com os temas “Por que no CNA

dá vontade de aprender inglês?” e “Você não perderia uma aula no CNA, mesmo que…”. Durante essa última etapa, os participantes vão concorrer a vários prêmios relacionados à música, como fones de ouvido bluetooth e caixas de som portátil. Os dois vencedores do concurso receberão um ano de bolsa de estudos CNA.

Personagens que inspiram

Com a ampla presença do CNA pelo Brasil, o projeto Embaixadores aflora a curiosidade dos alunos e, a partir de agora, do público em geral. Por meio dele, é possível descobrir personagens ímpares e que têm orgulho de estudarem na rede. Um deles foi o aluno índio da Tribo Umutina, no Mato Grosso, Soni Torika Kiri. Ele rema toda semana três quilômetros para estudar inglês com o objetivo de criar projetos de turismo para sua aldeia. “São pessoas assim que nos inspiram a cada vez mais criar ações de que diferenciem ainda mais o CNA no setor de idiomas”, afirma Nicadan Galvão, gerente de Marketing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo