Clubes de assinatura movimentam mercado de delivery em R$ 1 bi no último ano

Avatar

Em busca de comodidade, as pessoas têm buscado, cada vez mais, serviços que não demandam um dos bens mais valiosos do momento: o tempo

O mercado de delivery de alimentos foi um dos que mais cresceu no último ano. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor movimentou cerca R$ 10 bilhões em 2017 e, não por mera coincidência, retrata uma das tendências mais atuais da sociedade, apontada, inclusive, no “Caderno de Tendências para pequenos negócios” do Sebrae/PR. Aliar praticidade e agilidade, seja entregando produtos e serviços em casa, ou possibilitando negócios durante os deslocamentos entre casa-trabalho-escola, têm sido visto como o futuro do varejo.

Os números positivos têm, também, uma boa razão: a multiplicação dos canais de venda, que antes eram feitos apenas por telefone. Em pleno século XXI, sites, aplicativos e uma nova modalidade caíram no gosto dos consumidores. Além do delivery, as empresas têm apostado nos clubes de assinatura, um modelo de negócio que, ao que tudo indica, chegou realmente para ficar. As facilidades, neste caso, são múltiplas para ambos os lados: para os empreendedores, a fidelização por um período pré-estabelecido e, para o consumidor, a praticidade de receber em casa -ou onde desejar- uma seleção de produtos do seu agrado.

Embora haja de tudo neste mercado de assinaturas, de comidas, bebidas e livros à maquiagem e produtos eróticos, o setor alimentício é quem mais tem movimentado as altas cifras, que estima-se chegar ao valor de R$1 bilhão por ano no Brasil. E se a primeira coisa que vem à mente são comidas gordurosas e bebidas calóricas, é porque ainda não sabe que snacks saudáveis, frutas e legumes também já estão disputando -e talvez até ganhando- espaço nesse nicho. É o caso, por exemplo, da Snack Frutas, empresa que entrega cestas de frutas em escritórios nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte.

Fundada pelos sócios Carlos Alexandre Ribeiro e Leonardo Stecanello em 2009, a Snack Frutas é pioneira no Brasil ao associar delivery de alimentos com bem-estar. Com dois planos de assinatura, diário ou semanal, a empresa entrega cestas com até 40 frutas higienizadas e prontas para consumo. “Atualmente, o ritmo acelerado do dia a dia compromete o bem-estar das pessoas, que têm cada vez menos tempo para cuidar da saúde. Com o nosso serviço, o cliente não precisa se preocupar: as cestas são entregues diretamente nos escritórios, a partir da escolha do plano de assinatura. Com este formato, buscamos facilitar o consumo de alimentos saudáveis e estimular colaboradores”, afirma Ribeiro.

Com isso, a Snack consegue aliar a conveniência dos clubes de assinatura com a busca pelo bem-estar dos colaboradores, o que representa um ganho para as empresas, sobretudo porque os hábitos positivos vem em cadeia, com um melhor rendimento geral e um clima organizacional mais alegre e motivado. “Faz bem ao corpo e à mente estar inserido numa empresa que pensa no funcionário como parte vital de si, não apenas como um salário”, pondera Ribeiro. Atualmente, a Snack Frutas conta com mais de 100 clientes em seu portfólio atual.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais