Clientes se tornam jogadores em ação de Nescau para Casa NBA

Avatar
Em ação que interage físico e tecnológico, Fibra coloca o público como protagonista na ativação da marca

“Nescau dentro da Casa NBA”. Esse é o tema da ação desenvolvida pela Fibra, agência de Live Marketing, que aconteceu na semana passada, para a marca Nescau dentro da Casa NBA, espaço montado dentro do Shopping Eldorado para transmissão das partidas do campeonato de basquete americano que reúne os principais nomes do basquete mundial. O intuito foi fazer com que as pessoas superem seus desafios, se movimentem e ao invés de apenas assistir aos jogos transmitidos, pratiquem cada vez mais esportes.

O propósito do projeto desenvolvido pela Fibra foi criar, durante o período em que a Casa NBA estiver montada, um game que integrasse o físico com o tecnológico, com a mecânica versus mood, onde uma pessoa compete contra a outra no mesmo jogo.

Foram implantados no espaço da Casa, quatro tabelas de basquete. Quando a partida se inicia, o jogador arremessa e quando acerta a bola na cesta, ela cai dentro de um painel acrílico, onde passa por alguns obstáculos, podendo chegar ou não até os nichos de pontuação. Caso o jogador pontue, a tela digital dispara um conteúdo comemorativo mostrando quantos pontos conquistou. Ao final da jogada, o sistema soma a pontuação de cada um dos participantes, computa e indica quem foi o vencedor da rodada.

“Nós quisemos oferecer um caráter de desafio para a ativação, já que essa é a identidade de Nescau. A ideia de unir o físico ao digital passou a mensagem chave de que é possível competir também, ao invés de ficar parado assistindo aos jogos”, conclui Vitor Nunes, CEO da Fibra.

Todos os competidores podem degustar o produto Nescau, e os vencedores de cada rodada têm direito aos prêmios principais, que são camisetas e bottons personalizados. E para quem ainda quer competir, a Casa NBA e a ativação de Nescau ficaram montadas no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais