Claro gera novas memórias para casal de 80 anos

Avatar

Criada pela FBiz, ação especial para o dia dos Avós celebra nova cerimônia de casamento a idosos que perderam todas as recordações em incêndio

As memórias de toda uma vida compartilhada entre Fidelcino Artico, de 81 anos, e Aldice Breijão, de 80 anos, materializadas em fotos, objetos, cores e texturas, perderam-se depois que assaltantes invadiram e atearam fogo à residência em que viviam, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, no ano passado. Mas uma das recordações mais importantes desse casal, guardada no antigo endereço por mais de 40 anos, foi devolvida a eles no dia 20 de maio. Fidelcino e Aldice reviveram, tendo a família que construíram por testemunha, o seu casamento, da única forma possível: subindo ao altar de novo. Desta vez, a emoção da noiva, a cumplicidade dos recém-casados, a alegria dos convidados não ficaram impressas apenas no papel. As cenas, desse novo enlace e marco zero da história do casal, viraram o filme de abertura da campanha “Meus novos momentos”, criada pela F.biz para a Claro, para celebrar o dia dos Avós, que estreou hoje.

“A emoção testemunhada pelos parentes e amigos, que acompanharam a cerimônia, define o propósito da marca Claro: o de capturar os momentos marcantes da vida das pessoas e permitir que elas compartilhem”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

Além do filme veiculado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=aj6ki2FH118)  e nas redes sociais da Claro, a ação é apoiada por iniciativas de conteúdo baseadas no trabalho dos fotógrafos Danny Zappa e Fernando Schlaepfer. Imagens e depoimentos durante os votos dos noivos e a festa serão postadas no Instagram Stories da dupla, que também são influenciadores. Além disso, haverá um publieditorial no site da Hypeness.

A estratégia ainda incluiu uma fase preparatória, composta por teasers postados entre os dias 17 e 23 de julho nas mídias sociais da Claro, dos fotógrafos e também da cantora Anitta, que convidou seu público a acompanhar a emocionante história.

“Para a Claro, foi incrível participar deste momento único e proporcionar que estas novas memórias sejam eternizadas. Quando soubemos que os netos fizeram um crowdfunding para a reforma da casa, pensamos: por que não celebrar o casamento do Sr Fidel e Dona Dirce e proporcionar à família e aos amigos essa felicidade? O meio para compartilhar e registrar esse momento nós já tínhamos, afinal, nossa internet é a mais rápida do Brasil”, comenta Ane Lopes Tubenchlak, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

História da vovó

 A descoberta de que a casa em que moravam havia sido assaltada e queimada por criminosos aconteceu quando Fidelcino Artico e Aldice Breijão retornavam de um fim de semana em Bertioga, na Baixada Santista (SP), em abril de 2017. Poucas paredes resistiram, além de alguns eletrodomésticos, documentos e roupas.

A residência em Mauá remonta a história da época em que Fidelcino desistiu do emprego em uma indústria de aço para vender roupas confeccionadas por sua mulher. Eles ainda chegaram a ganhar a vida vendendo cerâmicas e peixes. Foi assim que o casal educou os filhos Edivaldo, Sandra e Rose, além de cuidarem dos netos e bisnetos, que hoje os cercam com o mesmo carinho e afeto.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais