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Claro gera novas memórias para casal de 80 anos

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Criada pela FBiz, ação especial para o dia dos Avós celebra nova cerimônia de casamento a idosos que perderam todas as recordações em incêndio

As memórias de toda uma vida compartilhada entre Fidelcino Artico, de 81 anos, e Aldice Breijão, de 80 anos, materializadas em fotos, objetos, cores e texturas, perderam-se depois que assaltantes invadiram e atearam fogo à residência em que viviam, em Mauá, região metropolitana de São Paulo, no ano passado. Mas uma das recordações mais importantes desse casal, guardada no antigo endereço por mais de 40 anos, foi devolvida a eles no dia 20 de maio. Fidelcino e Aldice reviveram, tendo a família que construíram por testemunha, o seu casamento, da única forma possível: subindo ao altar de novo. Desta vez, a emoção da noiva, a cumplicidade dos recém-casados, a alegria dos convidados não ficaram impressas apenas no papel. As cenas, desse novo enlace e marco zero da história do casal, viraram o filme de abertura da campanha “Meus novos momentos”, criada pela F.biz para a Claro, para celebrar o dia dos Avós, que estreou hoje.

“A emoção testemunhada pelos parentes e amigos, que acompanharam a cerimônia, define o propósito da marca Claro: o de capturar os momentos marcantes da vida das pessoas e permitir que elas compartilhem”, comenta Guilherme Jahara, CCO da F.biz.

Além do filme veiculado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=aj6ki2FH118)  e nas redes sociais da Claro, a ação é apoiada por iniciativas de conteúdo baseadas no trabalho dos fotógrafos Danny Zappa e Fernando Schlaepfer. Imagens e depoimentos durante os votos dos noivos e a festa serão postadas no Instagram Stories da dupla, que também são influenciadores. Além disso, haverá um publieditorial no site da Hypeness.

A estratégia ainda incluiu uma fase preparatória, composta por teasers postados entre os dias 17 e 23 de julho nas mídias sociais da Claro, dos fotógrafos e também da cantora Anitta, que convidou seu público a acompanhar a emocionante história.

“Para a Claro, foi incrível participar deste momento único e proporcionar que estas novas memórias sejam eternizadas. Quando soubemos que os netos fizeram um crowdfunding para a reforma da casa, pensamos: por que não celebrar o casamento do Sr Fidel e Dona Dirce e proporcionar à família e aos amigos essa felicidade? O meio para compartilhar e registrar esse momento nós já tínhamos, afinal, nossa internet é a mais rápida do Brasil”, comenta Ane Lopes Tubenchlak, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

História da vovó

 A descoberta de que a casa em que moravam havia sido assaltada e queimada por criminosos aconteceu quando Fidelcino Artico e Aldice Breijão retornavam de um fim de semana em Bertioga, na Baixada Santista (SP), em abril de 2017. Poucas paredes resistiram, além de alguns eletrodomésticos, documentos e roupas.

A residência em Mauá remonta a história da época em que Fidelcino desistiu do emprego em uma indústria de aço para vender roupas confeccionadas por sua mulher. Eles ainda chegaram a ganhar a vida vendendo cerâmicas e peixes. Foi assim que o casal educou os filhos Edivaldo, Sandra e Rose, além de cuidarem dos netos e bisnetos, que hoje os cercam com o mesmo carinho e afeto.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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