Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Chris Bradley: a mulher por trás de uma das maiores agências de live marketing do Brasil

Publicado

em

Em 2006, Chris Bradley fez de São Paulo sua casa quando veio representar o núcleo de marketing promocional do grupo Promonove, do qual era vice-presidente. Dois anos depois, com o sucesso pela realização de trabalhos para clientes de grande porte, como Hipercard e Unibanco, somado aos seus 15 anos de experiência profissional na área de publicidade, a empresária abriu seu próprio negócio, a agência Batuque Promo, já com um grande cliente: Itaú Unibanco, conquistado devido ao excelente trabalho desenvolvido anteriormente com a marca.

Com apenas dois anos da criação da agência, Bradley foi eleita a Empresária de Marketing Promocional do Ano. No mercado desde 2008, a Batuque Promo possui quase 60 funcionários em áreas de criação, planejamento, produção de eventos, operações promocionais e atendimento. A empresa se consolidou como especialista em Live Marketing e é responsável pela divulgação de algumas das maiores marcas no Brasil, tendo um crescimento de 35% no último ano, estando entre os 19% das agências do setor que faturam acima de R$ 20 milhões no Brasil e conquistando 75% dos seus projetos em concorrência, pois adota uma postura de entrar em disputas transparentes, conforme o protocolo sugerido pela AMPRO, do qual é associada e membro ativo do Núcleo de Eficiência do Instituto.

A agência foi pioneira na elaboração de uma campanha que desse total poder ao público, alinhado às redes sociais; já teve a maior promoção do Brasil em volume de ganhadores na Copa das Confederações com a campanha “Você + digital” para o Itaú; e ainda foi a primeira a desenvolver promoções com mecânica de self liquidated paga com cartão de crédito, realizada para o Hipercard, na qual, a cada R$50,00 em compras, o consumidor poderia adquirir um brinde exclusivo por apenas R$4,99, o que impulsionou as vendas do cartão e conquistou o Prêmio Colunistas, em 2010.

Além de Chris e sua equipe se dedicarem a criar promoções personalizadas para os clientes das mais diversas áreas e seu público específico, a Batuque Promo explora também a importância da atuação das marcas regionalmente. Dessa forma, a área de eventos se tornou outra pela qual a agência se destaca, já que a experiência de Bradley em ter crescido em Recife e viver em uma grande metrópole como São Paulo contribuiu para que ela se tornasse referência em eventos principalmente regionais, investindo em um núcleo focado nisso dentro da própria agência, chamado Batuque Catavento.

O núcleo, que é formado por uma equipe de especialistas no setor, possui todo o know-how para criar ativações alinhadas às diferenças culturais de cada lugar em total sinergia com as características e costumes das festas, preocupando-se, ainda, em trabalhar com fornecedores de cada região para baixar o custo e valorizar a mão de obra local, transformando a agência em referência na área.

O resultado do empreendedorismo de Chris Bradley está hoje em sua lista de clientes, que possui grandes marcas fiéis à agência, como Itaú – desde a criação da Batuque Promo –, Rede e Honda – que estão na empresa há mais de 4 anos – e outros nomes diversificados, como PepsiCo, Disney, Dermacyd, Gomes da Costa, DASA e Wickbold.

“Com a conquista de tantas novas contas nos últimos anos e a vitória em tantas concorrências, estamos agora focados na área digital da agência para acompanharmos o público, nos aproximando desse e entendendo seus interesses, para expandir ainda mais o nosso trabalho e a sua abrangência com aqueles online, que são indispensáveis para a publicidade atual”, afirma Chris Bradley.

Continue lendo

Gente

Charles Sperandio é o novo CMO da Ourolux

Publicado

em

Com o objetivo de reestruturar a área de marketing, desenvolvimento de produtos e trade marketing, a Ourolux, que atua no mercado de iluminação, anuncia Charles Sperandio como novo CMO. O profissional, que traz na bagagem passagens por grandes multinacionais, como Unilever, Castrol e Mondelez, liderará a estratégia de growth marketing e será responsável por consolidar a empresa no universo digital.

O executivo conta com mais de 25 anos de experiência no mercado. Na área de serviços, atuou como diretor de marketing e e-commerce na Movida Aluguel de Carros e na Unidas Locação de Veículos.

Com a sua chegada, a Ourolux espera se destacar ainda mais na lembrança do consumidor, elevando o conceito de top of mind; promover mais inovação em produtos; e se consolidar como presença forte e diferenciada nos PDVs. No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 215 milhões nas suas verticais em operação. Para 2024, mira 37% de aumento sobre o total investido, assim como dobrar a participação em luminárias e alavancar a área fotovoltaica.

Continue lendo

Gente

Accuracy anuncia novidades na liderança

Publicado

em

A Accuracy expande a equipe e anuncia contratação de oito novos profissionais. Na Criação, Roger Oliveira (ex-Mandarin e Outpromo) é o novo diretor de criação do terceiro núcleo da área; Fernando Nascimento (ex-Rise e Outpromo) e Pedro Flores (na Accuracy desde 2019 ocupando o cargo de diretor de arte sênior) assumem como heads do núcleo criativo comandado pelo DC Lucas Souza. Já Beatriz Braga (ex- Eai?! e Voqin’), assume como head do terceiro núcleo de planejamento. Os novos colaboradores das duas áreas se reportarão ao CCO Marco Centenaro.

Outra novidade é a volta de Janaina Juchem, que assume como gerente de produção gráfica e ativações, respondendo para Lucas Cestari, head de promoção, produção gráfica e ativações. Janaina tem passagens pela Rise e Outpromo.

A Accuracy anuncia ainda a divisão em 4 núcleos na área de eventos, trazendo Dani Sevilha, (ex-Atena e Hands), Peter Carnevali (ex- Eai e experiência de duas temporadas na Accuracy) e Angélica Dini (ex-Samba e Outpromo) como gerentes de núcleos sob a gestão de Adriano Gusman.

Com uma operação bastante eficiente e com resultados efetivos, a Accuracy conta atualmente com 165 colaboradores e em 2023 teve recorde de crescimento do faturamento.

“Nosso crescimento contínuo desde a pandemia nos fez refletir sobre a necessidade de incremento na gestão: aumento de núcleos, de mais camadas gerenciais, entre outras medidas, culminaram nesse “boom” de contatações estratégicas no início desse segundo trimestre. Planejamos, assim, além de criar mais oportunidades saudáveis de crescimento, chegar na fase mais movimentada do ano, com o time não só reforçado, como entrosado”, comenta Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

 

Continue lendo