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Chile destaca Brasil como mercado prioritário na promoção turística

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Imaginadora será responsável pela diversificação do mix de ações de promoção do importante país sul-americano com o objetivo de manter o crescimento exponencial de chegadas de turistas brasileiros no destino

O Chile registra por ano cerca de 550 mil chegadas de turistas brasileiros. Em cinco anos – entre 2013 e 2017 – o crescimento de viajantes brasileiros no país vizinho foi de 50%. Por esses e muitos outros motivos, a promoção turística do Chile no Brasil está cada vez mais aprimorada e bastante potencializada, com ações criativas e estratégicas. Neste ano, o SERNATUR (Serviço Nacional de Turismo), órgão responsável pela divulgação do destino, classificou novamente o Brasil como mercado internacional prioritário, o que resultará não apenas em um incremento de ações, mas também em estudos para melhor compreensão do perfil do viajante.

A Imaginadora, que desde 2013 faz a gestão das ações de promoção do destino Chile no Brasil, será a responsável por desenvolver esses novos rumos ainda mais fortalecidos de atividades e ações de divulgação das potencialidades turísticas chilenas para os viajantes brasileiros.

“O Chile é um destino que por si só já nos abre um leque de oportunidades incríveis. É um país plural, moderno, seguro, multicultural e com forte posicionamento no turismo de natureza e aventura. Inclusive, em 2018, o Chile foi eleito como ‘melhor destino de turismo de aventura do mundo’ pelo terceiro ano consecutivo na votação popular da 25a edição do World Travel Award. O mercado brasileiro já reconhece tudo isso, mas cabe a nós reforçar essa mensagem e fazer as ativações corretas por segmentos”, explicou a CEO da Imaginadora, Ana Donato. “Já estão bastante consolidados roteiros incluindo Santiago, Valparaiso, Viña de Mar e as famosas viagens de neve, por exemplo, mas vamos ampliar essas opções para regiões pouco conhecidas pelo mercado, além de categorizar por afinidades como aventura, gastronomia, natureza, cultura, história, entre outros”, completou Ana.

Alguns dados já apontam o perfil dos brasileiros que visitam hoje o país. Entre as regiões mais procuradas estão Santiago, Valparaíso/Viña del Mar, região de vinícolas da zona central, Patagônia, Parque Nacional Torres del Paine, São Pedro de Atacama e os destinos da Região dos Lagos. Esse grupo de viajantes do Brasil deixa quase U$$ 470 milhões por ano no Chile em gastos no turismo.

Conectando-se com o Brasil
A fim de conhecer e se aprofundar cada vez mais nos hábitos e costumes dos brasileiros, o SERNATUR realizou no início deste mês o Turismo Connect: Brasil. Em 2017, 10% das divisas totais do turismo foram provenientes de turistas brasileiros, o que comprova a importância do mercado. De acordo com as autoridades locais, o objetivo do evento foi conhecer o consumidor, seus gostos e hábitos, e assim segmentá-los corretamente.

A CEO da Imaginadora, Ana Donato, participou do evento (foto), e contou aos presentes as peculiaridades de trabalhar com o mercado do Brasil, as melhores práticas, as perspectivas para 2019 e quais as principais tendências no marketing de destinos.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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