Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Publicado

em

Unindo tecnologia à aprendizagem criativa, a marca convida os pais a descobrirem os talentos de seus filhos em oficinas para o público infantil no fim de semana de 20 e 21 de janeiro

CHAMYTO®, marca de leites fermentados e iogurtes da Nestlé, apresenta uma ação especial que convida pais e mães a descobrirem os talentos de seus filhos: o Laboratório Genial CHAMYTO®. Reforçando a sua crença de que “Toda criança tem um lado genial”, a marca preparou um espaço destinado à aprendizagem e às atividades que exploram os lados geniais das crianças ao unir a tecnologia à educação, aproveitando o período de férias na cidade de São Paulo.

Com o objetivo de promover o aprendizado das crianças não apenas na teoria, mas também na prática, além de oferecer experiências divertidas e diferenciadas, a ação trará diversas oficinas de atividades que usam a experimentação unida a técnicas pedagógicas de aprendizagem, com os temas: movimento, lógica, artes, ciência e sociabilidade, e que trazem ativações, como túnel de cama de gato, estação com camas de elástico, pintura e experimentos científicos pensados especialmente para os pequenos. Todas as estações do evento são permeadas por gadgets tecnológicos que incrementam a experiência das crianças de acordo com essa tendência cada vez mais presente no dia a dia dos pequenos.

Ao entrar no espaço, cada criança será recebida com uma pulseira de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification), capaz de recuperar e armazenar dados remotamente através de sinais de rádio. As pulseiras serão responsáveis por monitorar as atividades dos pequenos e reporta-las aos responsáveis em tempo real. Ou seja, enquanto as crianças exploram seus talentos, os pais podem ficar tranquilos ao receberem as informações sobre suas descobertas, além de serem sinalizados sobre com quais das atividades os filhos possuem mais afinidade, podendo assim direcionar os lados geniais de seus filhos. Aqueles que preferirem acompanhar a descoberta dos talentos de seus filhos de perto poderão usufruir dos lounges que acompanham cada uma das estações.

Em cada uma das estações haverá captações de imagens, gifs e boomerangs das atividades. Além disso, os pequenos poderão pular em camas elásticas sonorizadas na estação de Movimento, programar carros com bluetooth e fazer broches wearable com luzes de led na tenda de Lógica, utilizar óculos de realidade virtual para colorir imagens na tenda de Artes, na estação de Sociabilidade, irão gravar um trecho de como seria o seu próprio canal no YouTube e, por fim, na estação de Ciências, se divertir em uma Piscina Newtoniana onde os conteúdos não afundam na mistura feita com água e amido de milho.

O espaço, localizado no estacionamento do shopping Eldorado, terá funcionamento nos dias 20 e 21 de janeiro, durante o período das 10h às 20h. A entrada é gratuita.

A iniciativa, que integra o posicionamento da marca “Vamos descobrir o lado genial do seu filho?’’ e foi desenvolvida pela FCB Brasil, traz como conceito da comunicação mostrar que toda criança tem um talento e que os pais são os principais parceiros nessa descoberta. Afinal, todo mundo tem um talento, mas, às vezes, é difícil descobrir sozinho e CHAMYTO® é a marca parceira dos pais nessa descoberta.

Como embaixadores do Laboratório Genial CHAMYTO®, a marca convidou Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora de TV, que conversa com as mães contemporâneas que convivem com a nova realidade tecnológica na vida de seus filhos e também o Lucas Rangel, youtuber, que aborda de forma bem-humorada e descontraída o cotidiano das crianças e pré-adolescentes. Os embaixadores contribuirão com conteúdos para disseminar as atividades do Laboratório Genial às mamães e pequenos.

 

Confira abaixo a programação de cada uma das estações:

Movimento
A estação de Movimento será o ponto de partida no Laboratório Genial. O participante começa passando por um túnel de cama de gato de elásticos. Após sair deste túnel, entra em uma sequência de camas elásticas interativas, afinal, cada salto ativa sensores, que emitirão sons divertidos proporcionando uma experiência ainda mais lúdica. Logo na sequência, vem o tobogã. E nele, é preciso enfrentar uma série de desafios: escalar uma parede para, então, se divertir na deliciosa descida do tobogã e cair, enfim, na piscina de bolinhas cheia de cores. Os movimentos serão captados por câmeras em forma de boomerangs e gifs.

Sociabilidade
Após participar das atividades de Movimento, as crianças são direcionadas à estação de Sociabilidade, onde o parceiro é o Audiovizuando. Lá, por meio da união da tecnologia com a diversão, as crianças vão descomplicar o audiovisual e aprender como se comportar frente às câmeras, escolher cenário, falar de áudio, acessórios e gadgets de forma descontraída e bem-humorada. No fim da atividade, cada criança terá um ‘trailer’ de como seria seu canal nas redes sociais.

Lógica
Ao finalizar o seu vídeo na estação de Sociabilidade, a criança segue para o espaço que estimula o raciocínio lógico. Em parceira com o Mundo Maker – espaço de aprendizagem criativa -, serão desenvolvidas algumas atividades, como por exemplo a construção de um carrinho que opera por controle remoto via celular.

Artes
Depois da estação de Lógica, a criança se dirige ao espaço onde outra habilidade entra em cena. O módulo de Artes ajudará no desenvolvimento da expressão emocional e no desenvolvimento intelectual, além de alimentar a criatividade dos pequenos. Nessa estação, o participante vai colocar em prática seu lado artístico de maneira lúdica e tecnológica. A atividade envolve a utilização de óculos de realidade virtual.

Ciência
Por fim, as crianças encerrarão o circuito de atividades na tenda de Ciências, onde o parceiro é o Mundo Maker. A grande atração dessa estação é a Piscina Newtoniana, composta por água e amido de milho que, em uma certa concentração, possibilitam que o corpo não afunde sobre a mistura. Em bandejas, os pequenos reproduzirão o desafio de fazer a mistura e logo depois poderão vivenciar a experiência em uma grande Piscina Newtoniana ao atravessá-la sem afundar. Gifs animados serão gerados durante o percurso, registrando o momento de diversão.

SERVIÇO
Local: Shopping Eldorado – Estacionamento
Av. Reboṳas, 3970 РPinheiros, Ṣo Paulo РSP, 05402-600
Data: 20 e 21 de janeiro
Horário: 10h às 20h
Público: crianças entre 06 e 12 anos
Entrada gratuita

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo