Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Centro de Convenções Rebouças confirma presença como patrocinador Bronze no ESFE

Publicado

em

Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) será realizado no dia 11 de fevereiro de 2020, na UNIBES Cultural

O ano começou com mais uma confirmação de patrocínio no Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), que será realizado no dia 11 de fevereiro, na UNIBES Cultural. O Centro de Convenções Rebouças estará presente, novamente, em mais uma edição do principal encontro do setor M.I.C.E. da América Latina.

Com mais de 37 anos, o Centro de Convenções Rebouças será patrocinador Bronze do evento e mostrará aos presentes do ESFE todo seu know how na locação de espaços para eventos dos mais variados portes, áreas e segmentos.

“O ESFE é uma oportunidade muito boa para o networking e para dar ainda mais visibilidade para o Centro de Convenções Rebouças. É uma forma de iniciar o ano fazendo negócios, trocar cartões e também ‘figurinhas’ com os amigos. Além disso, o evento oferece um conteúdo rico, com as tendências e inovações que devemos acompanhar em 2020, um ano que – na minha perspectiva – será intenso”, aponta Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças.

Vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, iniciou suas atividades em 1982 no dia 11 de maio quando sediou seu primeiro evento, a sessão solene e coquetel em homenagem pela aposentadoria de um dos maiores expoentes da medicina nacional e internacional, Profº. Euryclides de Jesus Zerbini. Em 1998 o Centro de Convenções Rebouças iniciou uma nova fase, voltado exclusivamente à locação de espaços para eventos.

No início de 99, suas instalações foram totalmente reformadas e readequadas para atender as necessidades do mercado, visando um melhor aproveitamento dos espaços, garantindo ambientes mais agradáveis e humanizados. Vários outros investimentos foram feitos, entre eles, o software para gestão de centros de convenções com seus respectivos módulos – checklist, financeiro e comercial, possibilitando um melhor gerenciamento das locações, agregando agilidade e precisão nos procedimentos internos.

Em 2014, ampliou as instalações duplicando a capacidade de atendimento, agora para até 2.300 participantes, totalizando uma área de 17mil m².

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos já tem como confirmados o patrocínio do Expo Center NorteDMR KaramClub MedCentro de Convenções RebouçasGL eventsUNIBES CulturalProgramasomVisit Portugal; apoio da Reed Exhibitions Alcantara Machado e Francal Feiras; apoio institucional da AMPROUNEDESTINOSVisite São PauloABEOC Nacional e UFI; parceiros de mídia Radar Television, Radar Magazine, Caras, Rádio Bandeirantes e Mercado & Eventos.

15º ESFE – MICEberg

O tema central da edição 2020 do ESFE será MICEberg, que chega para tornar visível diversos aspectos que são fundamentais para os eventos, mas que ficam escondidos dos olhos dos visitantes e – muitas vezes – dos expositores. Não vamos falar apenas da ponta (dia de realização do evento) do Iceberg, mas também de toda a base (estrutura) para se chegar ao resultado final.

Anote na agenda:

Data: 11/02/2020

Local: UNIBES Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500

Mais informações em www.esfe.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo