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Centro de Convenções Rebouças confirma presença como patrocinador Bronze no ESFE

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Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) será realizado no dia 11 de fevereiro de 2020, na UNIBES Cultural

O ano começou com mais uma confirmação de patrocínio no Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), que será realizado no dia 11 de fevereiro, na UNIBES Cultural. O Centro de Convenções Rebouças estará presente, novamente, em mais uma edição do principal encontro do setor M.I.C.E. da América Latina.

Com mais de 37 anos, o Centro de Convenções Rebouças será patrocinador Bronze do evento e mostrará aos presentes do ESFE todo seu know how na locação de espaços para eventos dos mais variados portes, áreas e segmentos.

“O ESFE é uma oportunidade muito boa para o networking e para dar ainda mais visibilidade para o Centro de Convenções Rebouças. É uma forma de iniciar o ano fazendo negócios, trocar cartões e também ‘figurinhas’ com os amigos. Além disso, o evento oferece um conteúdo rico, com as tendências e inovações que devemos acompanhar em 2020, um ano que – na minha perspectiva – será intenso”, aponta Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças.

Vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, iniciou suas atividades em 1982 no dia 11 de maio quando sediou seu primeiro evento, a sessão solene e coquetel em homenagem pela aposentadoria de um dos maiores expoentes da medicina nacional e internacional, Profº. Euryclides de Jesus Zerbini. Em 1998 o Centro de Convenções Rebouças iniciou uma nova fase, voltado exclusivamente à locação de espaços para eventos.

No início de 99, suas instalações foram totalmente reformadas e readequadas para atender as necessidades do mercado, visando um melhor aproveitamento dos espaços, garantindo ambientes mais agradáveis e humanizados. Vários outros investimentos foram feitos, entre eles, o software para gestão de centros de convenções com seus respectivos módulos – checklist, financeiro e comercial, possibilitando um melhor gerenciamento das locações, agregando agilidade e precisão nos procedimentos internos.

Em 2014, ampliou as instalações duplicando a capacidade de atendimento, agora para até 2.300 participantes, totalizando uma área de 17mil m².

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos já tem como confirmados o patrocínio do Expo Center NorteDMR KaramClub MedCentro de Convenções RebouçasGL eventsUNIBES CulturalProgramasomVisit Portugal; apoio da Reed Exhibitions Alcantara Machado e Francal Feiras; apoio institucional da AMPROUNEDESTINOSVisite São PauloABEOC Nacional e UFI; parceiros de mídia Radar Television, Radar Magazine, Caras, Rádio Bandeirantes e Mercado & Eventos.

15º ESFE – MICEberg

O tema central da edição 2020 do ESFE será MICEberg, que chega para tornar visível diversos aspectos que são fundamentais para os eventos, mas que ficam escondidos dos olhos dos visitantes e – muitas vezes – dos expositores. Não vamos falar apenas da ponta (dia de realização do evento) do Iceberg, mas também de toda a base (estrutura) para se chegar ao resultado final.

Anote na agenda:

Data: 11/02/2020

Local: UNIBES Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500

Mais informações em www.esfe.com.br

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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