CCXP lança campanha oficial de sua 6ª edição

Avatar
Filme “O mundo de todos os mundos” foi criado com a participação dos fãs e reforça o posicionamento do festival de ser o local de encontro de todos os mundos da cultura pop

Os fãs já estão em contagem regressiva para a CCXP19. Mas enquanto não chega a 6ª edição do festival – que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo – o público pode conferir a tradicional campanha do evento. Intitulado “O mundo de todos os mundos”, o curta-metragem de 3 minutos reforça o posicionamento da CCXP como o lugar onde todos os mundos e subgêneros da cultura pop se encontram e coexistem. A campanha foi criada pela agência in-house da Omelete Company, usando o formato dos tradicionais trailers dos anos 90. Porém, ao invés de apresentar uma narrativa única, o filme entrega uma verdadeira fusão de histórias, universos e referencias que vão de “Necronomicon” à “Missão Impossível”. Clique aqui para assistir. 

“Criar um filme especialmente para a CCXP é um desafio muito recompensador. Sabemos que temos fãs muito exigentes e trabalhamos para surpreender e encantar a cada campanha. Em ‘O mundo de todos os mundos’, tivemos a ideia de ouvir o nosso público e proporcionar a eles esta experiência de participar do filme. Por isso, lançamos em nossas redes uma provocação para que eles comentassem como seria ‘O trailer de todos os trailers’. Valia de tudo! Misturar quadrinhos, filmes, séries, jogos e tudo mais que a cultura pop pudesse oferecer. O engajamento foi surpreendente e algumas das ideias enviadas pelos fãs foram selecionadas para entrar no filme”, conta Roberto Fabri, Diretor de Marketing da Omelete Company, que também assina o filme e a campanha como diretor executivo de criação.

Em 2019, a campanha da CCXP vai desdobrar “O mundo de todos os mundos” em dois filmes para as TVs aberta e fechada, além de OOH, prints e peças em redes sociais. Além de Roberto Fabri como diretor executivo de criação, o curta foi dirigido por Pedro Giomi. “A campanha de CCXP19 traz não só um traço de distinção estética, mas uma narrativa disruptiva que transita entre a estética de trailer e mini-metragem com um pé no comercial. Sou fã de desafios, mas confesso que esse me tirou o sono”, conta. Já a direção de criação foi assinada por Claudio Villa e a criação de Claudio Villa, Elton Reale, Guilherme Marques e Rafael Barreiros.

O histórico de curtas do festival começou em 2017, quando a CCXP apresentou o filme “Round 2”. A campanha ganhou o troféu de bronze na 21ª edição do festival EL Ojo de Iberoamérica ao apresentar a batalha geek entre dois personagens, com 60 referências da cultura pop que iam desde os anos 80 até os dias atuais. Já no ano passado, a CCXP surpreendeu os fãs e o mercado publicitário a narrativa distópica “Uma história GeekPunk”.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais