Eventos
CCXP anuncia programação especial dos 80 anos do Batman
Fãs do Homem-Morcego poderão ver de perto artistas que ajudaram a dar vida ao personagem em masterclasses e painéis
Após uma semana repleta de bat-anúncios, a CCXP divulga atividades especiais que fazem parte das comemorações oficiais pelos 80 anos do Batman. Em sua sexta edição, o maior festival de cultura pop do planeta vai receber nove quadrinistas que ajudaram a construir a história do Homem-Morcego. Neal Adams, Frank Miller, Jöelle Jones, John Romita Jr, Frank Quitely, Eduardo Risso, Alex Maleev, Lee Bermejo e Keith Giffen participam de painéis e masterclasses ao longo dos quatro dias do evento, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.
As dez primeiras atividades divulgadas prometem agradar fãs de todos os tipos. Quem quiser aprimorar sua técnica e entender um pouco mais sobre o processo de trabalho dos quadrinistas, poderá participar de aulas com grandes nomes do mercado mundial: Keith Giffen (roteiro), Alex Maleev (capa), Jöelle Jones (arte e roteiro), Eduardo Risso (narrativa gráfica) e Lee Bermejo (Design de personagens). Já os que preferem ouvir histórias, curiosidades e debater o futuro do personagem, não podem perder painéis como “Especial Batman 80 Anos” e “Batman 80 Anos – A celebração”.
A lista dos painéis e masterclasses com suas respectivas datas segue abaixo. Já os horários e auditórios serão informados em breve, assim como os detalhes sobre as sessões de fotos e autógrafos. Uma página especial no site da CCXP reúne toda programação das comemorações oficiais pelo aniversário do Homem-Morcego. Para saber o que já foi divulgado acesse: www.ccxp.com.br/batman80anos.
QUINTA-FEIRA (5/12)
- Especial Batman 80 Anos
Grandes nomes ligados ao universo do Homem-Morcego sobem ao palco para um bate-papo especial que dá início às comemorações dos 80 anos desse icônico personagem!
– Convidados: Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr, Alex Maleev e Lee Bermejo
- Spotlight – Frank Quitely
O artista de Batman e Robin fala sobre trabalho e seus novos projetos.
– Convidados: Frank Quitely
- Masterclass – Roteiro
Keith Giffen, que provou que o Homem-Morcego pode ser bem-humorado em Liga da Justiça Internacional, fala sobre a criação de roteiros.
– Convidados: Keith Giffen
SEXTA-FEIRA (6/12)
- Spotlight – Neal Adams
Um dos mais lendários criadores do Batman, que participou da renovação do personagem na década de 1970 com reflexos até hoje, fala sobre sua carreira.
– Convidados: Neal Adams
- Masterclass – Capas
Alex Maleev, aclamado pintor de várias capas do Batman, produz uma arte ao vivo enquanto responde a perguntas dos fãs sobre sua técnica de trabalho.
– Convidados: Alex Maleev
SÁBADO (7/12)
- Batman 80 Anos – A celebração
Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo reunidos para o painel definitivo sobre o Homem-Morcego!
– Convidados: Frank Miller, Neal Adams, Frank Quitely, Jöelle Jones, Eduardo Risso, John Romita Jr e Lee Bermejo
- Masterclass – Roteiro & Arte
A escritora e artista Jöelle Jones responde às perguntas dos fãs e fala sobre sua fase à frente da revista da Mulher Gato.
– Convidados: Jöelle Jones
- Masterclass – Narrativa gráfica
Eduardo Risso, artista de “Batman: Cidade Castigada e 100 Balas”, fala sobre a criação de narrativas em quadrinhos.
– Convidados: Eduardo Risso
DOMINGO (8/12)
- Frank Miller apresenta
Frank Miller e convidados se reúnem para falar dos novos projetos do autor responsável por “O Cavaleiro das Trevas”.
– Convidados: Frank Miller e convidados
- Masterclass – Design de personagens
Lee Bermejo conta sobre seu processo de criação.
– Convidados: Lee Bermejo
Ingressos CCXP
3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro
Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social).
Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social).
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social).
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.500,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00
CCXP19
Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)
Sobre a CCXP – Em 2018, o festival recebeu 262 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e este ano acontecerá entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.
Eventos
Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros
Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.
O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.
O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.
“A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”, afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.
A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.
O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
You must be logged in to post a comment Login