CCR lança campanha lúdica na Semana Nacional do Trânsito e convida motoristas a reagirem às “Más Ideias” na estrada

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Ação desenvolvida pela Heads traz personagens divertidos que representam atos irresponsáveis, simbolizados por reações psicológicas como preguiça, sono e mentira

O Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessões em infraestrutura da América Latina, apresenta, a partir de 18 de setembro a campanha “Más Ideias”, que dará início à Semana Nacional do Trânsito. A proposta, desenvolvida pela Heads, agência de publicidade que atende a companhia, tem como objetivo principal materializar as ações que podem resultar em acidentes de trânsito e mostrar ao público em geral como nossas decisões podem ser avaliadas antecipadamente e evitar uma ocorrência mais grave nas estradas.

“Práticas que incentivem à segurança e colaborem para prevenir acidentes são preocupações constantes para a companhia. Neste ano, buscamos ilustrar, de forma lúdica e leve, como as decisões equivocadas podem ocasionar problemas, não apenas para o condutor em questão, mas também para os demais motoristas. Por isso, a campanha “Más Ideias” detalha, por meio de personagens animados, os principais fatores que causam acidentes: bebida, sono, preguiça, mentira, uso do smartphone, falta de manutenção no automóvel, entre outros”, afirma Francisco Bulhões, diretor de Comunicação do Grupo CCR.

A campanha traz, ainda, um super-herói, chamado Responsa, que representa a responsabilidade. De acordo com a CCR, esse sentimento é justamente o maior motivador de uma direção responsável e de viagens seguras. Para a companhia, o motorista que mantém uma postura responsável é aquele que sabe exatamente o momento de descansar, que tem a manutenção do veículo em dia, usa o cinto, não bebe e dirige, ou seja, sabe como evitar acidentes e promover um trânsito cidadão e seguro para todos.

A concepção das “Más Ideias” nasceu do conceito de adjetivar as principais causas de acidente no Brasil, mostrar que essas ideias estão no inconsciente desde a hora que o motorista entra no carro. “As más ideias simplesmente estão ali, o tempo todo, e o objetivo é conseguir mostrar que ela pode ser detectada e descartada imediatamente”, explica Antero Neto, da Heads – redator da campanha.

“Criamos monstros formados por componentes que representam uma má ideia, como beber e dirigir, andar em alta velocidade, esquecer o cinto de segurança ou falar ao celular. São oito personagens confrontados com o herói, também um monstro, chamado Responsa”, conta o diretor de criação da Heads Propaganda, Kike Borell, responsável pela condução da campanha.

“Más Ideias” faz parte do programa de redução de acidentes da CCR e terá um cronograma de ações permanente. Além de folheteria e faixas de rodovias, a campanha ainda terá um site, no qual é possível compartilhar GIFs das más ideias e ter informações sobre os personagens, filmes de 30 segundos e 60 segundos para mostrar como esses monstrinhos nascem na cabeça dos motoristas entre outras ativações, como abordagens em escolas e outros espaços infantis.

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