Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

CBDU anuncia parceria de material esportivo com gigantes Kempa e Spalding

Publicado

em

Empresas fornecerão as bolas oficiais nas competições de basquete e handebol

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) fechou­ mais duas parcerias para 2019: as gigantes Kempa e Spalding. As empresas de materiais esportivos fornecerão as bolas de handebol e basquete para as competições nacionais do calendário CBDU.

A bola oferecida pela Kempa será a Spectrum Synergy PRO, mesmo modelo usado pela Confederação Brasileira de Handebol. Ela conta com a tecnologia exclusiva Synergy, processo inovador de produção com material antideslizante que melhora a circularidade e garante estabilidade da bola resultando em mais grip, melhor toque e maior controle.

A empresa é patrocinadora de 15 seleções mundiais de handebol – como Alemanha, Rússia e Brasil –, 72 times de 23 países, quatro federações brasileiras e mais 125 atletas, entre eles o francês Samuel Honrubia, campeão nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, e o alemão Marius Streinhauser, atual campeão nacional com o SG Flensburg-Handewitt.

A segunda parceria é com a norte-americana Spalding, que fornecerá à CBDU bolas de basquete do modelo TF-Elite, a mesma utilizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para indoor e outdoor. A empresa é uma das mais antigas no ramo de material esportivo e também fornece as bolas e tabelas oficiais da NBA (National Basketball Association).

A marca ainda patrocina grandes atletas de destaque como Chris Paul, do Houston Rockets, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Demar Derozan, do San Antonio Spurs e Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers.

“Acreditamos que essa parceria mostra que estamos incentivando o esporte em todos os âmbitos e categorias. Ser parceiro da CBDU é uma honra para nós. Tanto a Spalding quanto a Kempa são marcas que possuem em seu DNA esse cuidado de incentivar o esporte também pensando no futuro, nos atletas que estão ainda no início de sua caminhada. Queremos fomentar ainda mais o Basquete e o Handebol no Brasil. E, para isso, temos de demonstrar apoio não só aos atletas que já são profissionais, mas também aqueles que estão batalhando para se tornar. É no que acreditamos e é por isso que estamos tão felizes com mais essa parceria”, diz Taynara Ferreira, gerente de marketing da First Sports.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica a importância da parceria. “A Kempa e Spalding são duas marcas de líderes de mercado que têm identificação com o público jovem e isso tem total sinergia com a CBDU, tanto com o nosso espírito de liderança quanto com o nosso público. Então, além de ser uma parceria de muito sucesso para a CBDU e para as duas marcas, os atletas de todo o Brasil serão os maiores beneficiados com materiais de qualidade”.

A Spalding faz sua estreia no esporte universitário no JUBs Modalidades – Basquete 3×3, Futebol 7, Lutas e Raquetes, que acontece de 22 a 26 de abril em Brasília. Já a Kempa participará pela primeira vez das competições nas Conferências Norte e Nordeste, de 5 a 10 de agosto, em Maceió.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo