CBDU anuncia parceria de material esportivo com gigantes Kempa e Spalding

Avatar

Empresas fornecerão as bolas oficiais nas competições de basquete e handebol

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) fechou­ mais duas parcerias para 2019: as gigantes Kempa e Spalding. As empresas de materiais esportivos fornecerão as bolas de handebol e basquete para as competições nacionais do calendário CBDU.

A bola oferecida pela Kempa será a Spectrum Synergy PRO, mesmo modelo usado pela Confederação Brasileira de Handebol. Ela conta com a tecnologia exclusiva Synergy, processo inovador de produção com material antideslizante que melhora a circularidade e garante estabilidade da bola resultando em mais grip, melhor toque e maior controle.

A empresa é patrocinadora de 15 seleções mundiais de handebol – como Alemanha, Rússia e Brasil –, 72 times de 23 países, quatro federações brasileiras e mais 125 atletas, entre eles o francês Samuel Honrubia, campeão nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, e o alemão Marius Streinhauser, atual campeão nacional com o SG Flensburg-Handewitt.

A segunda parceria é com a norte-americana Spalding, que fornecerá à CBDU bolas de basquete do modelo TF-Elite, a mesma utilizada pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para indoor e outdoor. A empresa é uma das mais antigas no ramo de material esportivo e também fornece as bolas e tabelas oficiais da NBA (National Basketball Association).

A marca ainda patrocina grandes atletas de destaque como Chris Paul, do Houston Rockets, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Demar Derozan, do San Antonio Spurs e Matthew Dellavedova, do Cleveland Cavaliers.

“Acreditamos que essa parceria mostra que estamos incentivando o esporte em todos os âmbitos e categorias. Ser parceiro da CBDU é uma honra para nós. Tanto a Spalding quanto a Kempa são marcas que possuem em seu DNA esse cuidado de incentivar o esporte também pensando no futuro, nos atletas que estão ainda no início de sua caminhada. Queremos fomentar ainda mais o Basquete e o Handebol no Brasil. E, para isso, temos de demonstrar apoio não só aos atletas que já são profissionais, mas também aqueles que estão batalhando para se tornar. É no que acreditamos e é por isso que estamos tão felizes com mais essa parceria”, diz Taynara Ferreira, gerente de marketing da First Sports.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica a importância da parceria. “A Kempa e Spalding são duas marcas de líderes de mercado que têm identificação com o público jovem e isso tem total sinergia com a CBDU, tanto com o nosso espírito de liderança quanto com o nosso público. Então, além de ser uma parceria de muito sucesso para a CBDU e para as duas marcas, os atletas de todo o Brasil serão os maiores beneficiados com materiais de qualidade”.

A Spalding faz sua estreia no esporte universitário no JUBs Modalidades – Basquete 3×3, Futebol 7, Lutas e Raquetes, que acontece de 22 a 26 de abril em Brasília. Já a Kempa participará pela primeira vez das competições nas Conferências Norte e Nordeste, de 5 a 10 de agosto, em Maceió.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

In the news
Carregar Mais