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CBDN lança novo site e Snow Club, programa de benefícios exclusivos focado no brasileiro interessado em viagens e esportes de neve

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Em ação integrada, entidade apresenta programa inovador na nova casa dos esportes de neve do Brasil

O lançamento do Snow Club, programa oficial de vantagens para consumo de serviços e produtos relacionados aos esportes e viagens de neve. Se Isabel Clark, Jaqueline Mourão, Michel Macedo e Victor Santos representam o centro das atenções esportivamente nos próximos dias, os holofotes se voltam também para todo brasileiro que se interessar pelas modalidades de neve e o ecossistema que as envolve.

Enquanto em solo sul-coreano, os objetivos passam por obter os melhores resultados da história do país em três modalidades distintas – Ski Alpino, Snowboard e Ski Cross Country –, a CBDN inova a fim de buscar maior sustentabilidade para o desenvolvimento dos esportes de neve no Brasil, bem como investir no relacionamento com um público já consolidado no país. Junto ao Snow Club, a Confederação lança oficialmente sua nova plataforma de conteúdo, com foco em quatro pilares: os esportes de neve, o turismo de neve, governança e transparência, e blog para posicionamento de conteúdo exclusivo produzido por especialistas.

“Hoje é um dia muito especial para os esportes de neve do país. Há quase três anos começamos um complexo e aprofundado trabalho na busca de sustentabilidade para a CBDN. Depois de uma ampla reforma estatutária no fim do ano passado, um novo propósito foi estabelecido, reforçando a vocação da entidade para governança moderna e inovação. O lançamento do site e do Snow Club é o primeiro resultado tangível desse trabalho, e é apenas o começo de um projeto ambicioso de posicionamento da CBDN”, pontua Pedro Cavazzoni, CEO da Confederação Brasileira de Desportos na Neve.

Com cerca de 500 mil brasileiros que viajam a destinos de neve, a CBDN investiu no estudo e conhecimento deste público a partir de ampla pesquisa de mercado. Além dos destinos de neve aparecerem na 2ª colocação para preferência de viagens de férias, com 80% de respostas positivas, 74% desse público planejam pelo menos nos dois próximos anos realizar uma viagem a algum resort ou estação de ski.

“O desenvolvimento do Snow Club foi pautado pela inovação. Buscamos um novo posicionamento e um novo modelo de negócio para desenvolver os esportes de neve do Brasil. O trabalho foi árduo e longo, mas o resultado deixa todos os envolvidos extremamente satisfeitos. Todo o desenvolvimento foi pautado em dados, ciência e tecnologia. Fizemos uma ampla pesquisa de mercado e reunimos um time de especialistas com sede por inovar: na área de estratégia – OutField Consulting, publicidade – Attitude Esportiva, comunicação – In Press Media Guide e programas de fidelização – FITS”, comentou Cavazzoni.

Conectando associados a benefícios exclusivos relacionados ao turismo e esportes de neve, o custo anual será de R$ 280,00, com a maioria das vantagens baseada em percentuais que variam de 5 até 20% e no engajamento, ou seja, quanto maior o uso do plano, maior o desconto que poderá ser acessado via FITS, parceira operacional que hospedará em sua plataforma os benefícios para resgate.

Em relação aos benefícios, a CBDN construiu e segue ampliando sua rede de parceiros em diversos pilares, sobretudo resorts de grande aderência com o público brasileiro, marcas de vestuário de inverno, seguradoras de viagens e parque temático de neve. São parceiros da entidade na concessão de benefícios já a partir desta terça os dois maiores resorts da América do Sul, Valle Nevado Ski Resort, no Chile, e Catedral Alta Patagônia, de Bariloche, na Argentina, além de Corralco Resort de Montaña, resort intimista inaugurado recentemente no Chile. No campo do vestuário de inverno, a marca Solo integra o programa junto a Pé na Trilha, marca focada em artigos esportivos outdoor. A Global Rescue concede benefícios em serviços médicos, seguro, evacuação e gestão de risco em viagens, e a Explore Travel em viagens de neve. Por fim, o Parque Snowland, único temático indoor com neve de verdade, é o parceiro nacional para prática das modalidades de ski e snowboard em Gramado-RS.

São parceiros da CBDN na concepção e operacionalização do Snow Club a Outfield, consultora estratégica, FITS, operadora dos benefícios e plataforma de resgate, Attitude Esportiva, agência para a comunicação comercial, e a In Press Media Guide, para assessoria de imprensa e construção do novo site.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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